WebPosto Vila Velha, Espírito Santo, Brazil
Fundada em 2008, a Webposto foi criada com intuito de otimizar o dia a dia dos postos de combustíveis.
Nosso produto, o webPosto, é desenvolvido para facilitar as rotinas da pista até a conveniência.
Hoje, nosso sistema de gestão é referência no mercado e atende milhares de postos de combustíveis espalhados por todos os estados do Brasil.
ANALISTA DE SUPORTE
O Analista de Suporte deve garantir um atendimento técnico eficiente e resolutivo, oferecendo suporte especializado e a melhor experiência ao cliente Webposto.
Principais Atividades:
* Prestar suporte técnico de 1º e 2º nível aos usuários, diagnosticando e resolvendo problemas relacionados ao software via telefone, chat e e-mail;
* Identificar, documentar e solucionar falhas ou dificuldades técnicas, buscando sempre a causa raiz dos problemas;
* Auxiliar na instalação, configuração, atualização e manutenção dos sistemas utilizados pelos clientes;
* Registrar chamados, soluções e incidentes na base de conhecimento da empresa, contribuindo para a melhoria contínua do suporte;
* Atuar em conjunto com as equipes de desenvolvimento e testes para reportar bugs e propor melhorias no software;
* Instruir os usuários sobre o uso adequado das ferramentas e funcionalidades do software;
Conhecimentos Técnicos Necessários:
* Banco de Dados (Oracle, MySQL, Microsoft SQL e PostgreSQL);
* Ferramentas de Suporte (Conhecimento em ITSM, ferramentas de Ticketing e monitoramento de desempenho);
* Conhecimento de TI (Ping/Noções de redes e conectividade DNS, VPN, protocolos de comunicação);
* Conhecimento básico em linguagem de programação ou scripts (Python, JavaScript, Shell Script, etc.);
* Sistemas Automação (PDV - Ponto de Venda, SAT - Sistema Autenticador e Transmissor, TEF - Transferência Eletrônica de Fundos, Integração de sistemas de automação com bancos de dados e APIs de terceiros);
Habilidades e Atitudes:
* Proatividade: Antecipar-se aos problemas e buscar soluções antes que impactem os usuários;
* Empatia e Paciência: Lidar com os usuários de forma didática e compreensiva, independentemente do nível de conhecimento técnico;
* Trabalho em equipe: Colaborar com diferentes áreas para solucionar problemas complexos;
* Organização: Gerenciar múltiplos atendimentos e priorizar demandas de forma eficiente;
Formação Desejada:
* Graduação em andamento em tecnologia da informação, análise de sistemas ou áreas correlatas;
Experiência Mínima:
* Atendimento ao cliente (suporte);
* Análise e tratamento de inconsistências de dados em vendas, estoques e faturamento, relatórios gerenciais e dashboards para análise operacional e estratégica;
* Sistemas de Gestão (ERP/CRM);
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