Indispensável:
1. Experiência básica em desenvolvimento front-end com HTML, CSS e JavaScript;
2. Experiência básica em desenvolvimento back-end com PHP ou outras linguagens;
3. Experiência com sistemas de controle de versão, como Git;
4. Familiaridade com frameworks e bibliotecas como Bootstrap, jQuery, React ou Vue.js é um diferencial;
5. Habilidade para solucionar problemas técnicos de forma eficiente e eficaz;
6. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
7. Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com a equipe de desenvolvimento para resolver problemas técnicos e implementar melhorias;
8. Desejo de aprender e se desenvolver na área de suporte e atendimento técnico;
9. Atenção aos detalhes e compromisso com a qualidade do trabalho;
10. Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipe, comunicar-se efetivamente e gerenciar prazos.
Desejável:
1. Experiência prévia em atendimento ao cliente ou suporte técnico;
2. Experiência em otimização de performance e SEO para websites;
3. Conhecimento em metodologias ágeis;
4. Conhecimento em tecnologias IA;
5. Conhecimento de boas práticas de acessibilidade na web;
6. Ter experiência com alguma ferramenta de UI Design (de preferência Figma);
7. Conhecimento em bancos de dados relacionais e não relacionais.
Responsabilidades e atribuições (principais):
1. Prestar suporte técnico a clientes, respondendo a dúvidas e resolvendo problemas relacionados a sites e landing pages.
2. Manter e atualizar sites e landing pages, corrigindo bugs e otimizando o desempenho.
3. Desenvolver e implementar soluções tanto no front-end quanto no back-end para atender às necessidades dos clientes.
4. Colaborar com a equipe de desenvolvimento para resolver problemas técnicos complexos e implementar melhorias.
5. Realizar testes e validações em diferentes navegadores e dispositivos para garantir a compatibilidade e a funcionalidade.
6. Documentar processos de suporte, atualizações realizadas e soluções implementadas.
7. Participar de reuniões com clientes para entender suas necessidades e fornecer feedback técnico.
8. Contribuir para a melhoria contínua dos processos de suporte e atendimento.
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