Profissional de Comunicação e Marketing - Sede/Itabuna
OBJETIVO DO CARGO: Responder pelas atividades relacionadas à divulgação institucional e promocional do Sicredi com o público externo e com o público interno, a imprensa local e regional, dando visibilidade destas ações para os públicos de interesse.
Responsabilidades
1. Marketing: Realizar a criação de materiais promocionais e campanhas em mídia, utilizando softwares, visando a divulgação das ações de marketing da Cooperativa. Prestar suporte na organização de feiras, eventos e exposições. Auxiliar no desenvolvimento e implementação de ações de Marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais. Controlar a vigências das campanhas publicitárias, zelando pelo bom uso, descarte e prazos de validade.
2. Comunicação: Realizar a criação e elaboração de conteúdos textual e visual para internet, intranet e demais canais de comunicação utilizado pela Cooperativa. Identificar e negociar com fornecedores e prestadores de serviços de comunicação. Realizar contratação de fornecedores, controlando a emissão dos termos e documentos necessários para formalização dos contratos, zelando pela ética na relação e pela efetivação dos serviços contatados. Realizar divulgação do Sicredi nos meios de comunicação.
3. Endomarketing: Apoiar nas ações de endomarketing e comunicação interna, produzindo conteúdo, editando imagens e vídeos ou acompanhando o trabalho de fornecedores de produtos e serviços de comunicação, visando assegurar que as matérias produzidos estão de acordo com a identidade da marca Sicredi. Realizar a busca de fornecedor, levantamento de orçamentos e negociação com fornecedores.
4. Abertura de Novas Agências: Criar materiais de comunicação necessários, realizar assessoria de imprensa pré e pós evento, elaborar o cerimonial de inauguração.
5. Assessoria de Imprensa: Redigir release e textos diversos à imprensa, bem como revisar discursos para a Diretoria, a serem proferidos em eventos públicos, de acordo com o contexto e o público-alvo, visando a divulgação da imagem da Cooperativa ou de assuntos de seu interesse.
6. NPS: Alinhar a métrica do NPS e o funcionamento da pesquisa com os colaboradores e lideranças na sua entidade, analisar os resultados e reportá-los para alta gestão da sua entidade e apoiar os times na construção de ações de melhoria com base nos insumos gerados pela pesquisa. Prestar apoio técnico e auxiliar os gestores das agências sobre o tema NPS, com o objetivo de mitigarmos as dores trazidas pelos associados trazidas na pesquisa.
Requisitos
Nível de formação: Ensino superior (concluído).
Área de formação:
* Administração de Empresas;
* Comunicação;
* Relações Públicas;
* Publicidade e Propaganda;
Experiência profissional: 1 ano na área de marketing ou comunicação.
Habilidades e temas de conhecimento desejáveis:
* Conhecimento em marketing;
* Publicidade e propaganda;
* Produtos e serviços bancários;
* Visão sistêmica.
Sobre o Sicredi
Somos a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.
Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação. Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.
Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW!
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.
#J-18808-Ljbffr