A SWM International é uma multinacional produtora de papéis para indústria do tabaco e soluções em papéis especiais. Somos fabricantes especializados de uma variedade de materiais avançados, presentes no dia a dia das pessoas. Nós fazemos parte do seu dia com nossos produtos de qualidade e colaboramos com nossos clientes para fornecer soluções inovadoras e personalizadas para aumentar o valor de seus produtos. Agora, queremos convidar você a fazer parte do nosso dia a dia, onde cada colaborador é essencial para o sucesso da nossa empresa. Traga o seu talento para a SWM! Estamos buscando um(a) Coordenador de Qualidade - Serviço ao Cliente para atuar em uma posição permanente na nossa Unidade em Piraí, no Rio de Janeiro. Objetivo: Garantir a satisfação e a confiança dos clientes através da gestão eficaz de não conformidades e reclamações. Seus desafios serão: Gestão de Não Conformidades: Receber e gerenciar não conformidades, mantendo o cliente informado sobre a abertura, andamento e resultados do processo de reclamação, incluindo ações corretivas e preventivas. Investigação de Reclamações: Garantir a investigação completa das reclamações, identificando a causa raiz, definindo o risky range, ações imediatas e corretivas, e analisando a eficácia das medidas tomadas. Devolução de Materiais: Gerenciar o processo de devolução de materiais e ressarcimento ao cliente pelos produtos reclamados. Relacionamento com Clientes: Participar periodicamente de reuniões com os principais clientes para fortalecer o relacionamento e resolver questões. Visitas Técnicas: Realizar visitas técnicas aos clientes nacionais e internacionais, quando necessário, para esclarecer pontos vulneráveis e mitigar reclamações. Administração de Conflitos: Administrar conflitos relacionados a rejeições, segregação de produtos e divergências quanto à origem de problemas, garantindo que o trabalho de assistência técnica não comprometa as relações comerciais. O que é necessário você ter: Formação Acadêmica : Ensino superior completo em Engenharia Química ou áreas afins. Conhecimentos Específicos : Experiência em Investigação de Reclamações: Sólida experiência na condução de processos de investigação de reclamações e problemas. Análise de Causa Raiz: Expertise na análise de causa raiz, definição de ações corretivas e preventivas, e avaliação da eficácia das medidas implementadas, além do acompanhamento de planos de ação. Ferramentas da Qualidade: Conhecimento aprofundado das ferramentas da qualidade e estatística básica. Metodologias Lean: Familiaridade com ferramentas e metodologias Lean para otimização de processos. Idioma: Inglês em nível fluente/ avançado que permita leitura, escrita e comunicação oral eficazes. O que temos para você: Plano de Saúde Familiar, participativo com abrangência nacional Plano Odontológico Familiar, com abrangência nacional Cartão alimentação (R$300,00) ou cesta básica Assistência Oftalmológica (Reembolso de até R$516,00 anuais) Seguro de Vida Auxílio Transporte/ Vale Transporte (Desconto de 6% do salário) PNR - semestral (Até 1 salário por semestre) Refeição em restaurante próprio Previdência privada Auxílio Creche (R$440,10 concedidos por 24 meses à colaboradora após o retorno da licença maternidade) Kit Material escolar (R$150,00 concedidos para os filhos dos colaboradores com até 21 anos e que são estudantes do ensino fundamental até ensino médio/técnico) Cartão Natalino R$350,00 Brinquedo de Natal (Para os filhos dos empregados na faixa etária entre 0 e 12 anos.) Seu horário de trabalho será: Turno Administrativo Local de Trabalho: Avenida Darcy Vargas, 325 – Santanésia / Piraí-RJ * Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência ;)