* Responsável pela execução e implementação de ações que garantam a conformidade da empresa em todas as áreas.
Descrição do Cargo
O cargo é responsável pela estruturação, implementação e gestão do Programa de Integridade da empresa, buscando garantir a conformidade com todas as normas legais e regulamentares aplicáveis.
* Desenvolver um programa eficaz de integridade, identificando, avaliando e mitigando riscos de conformidade dentro da organização.
* Aconselhar e orientar lideranças em questões de conformidade.
* Realizar avaliação de risco de integridade periódica nas operações.
* Revisar e implementar políticas e procedimentos internos para garantir a conformidade com normas regulatórias e boas práticas de integridade.
* Desenvolver e supervisionar controle interno para prevenir ou lidar com violações de diretrizes legais e políticas internas de integridade.
* Avaliar e supervisionar a eficiência e eficácia dos controles internos de integridade e melhorá-los continuamente.
* Supervisionar atividades de monitoramento contínuo para detectar e prevenir violações de conformidade.
* Elaborar o plano anual de treinamento e supervisionar a preparação e condução de treinamento para colaboradores e terceiros sobre práticas de conformidade e ética corporativa.
* Elaborar o plano anual de comunicação e supervisionar a condução deste.
* Supervisionar as investigações internas e auxiliar na implementação de ações corretivas.
* Coordenar e realizar testes de conformidade para assegurar que as práticas da empresa estejam de acordo com todas diretrizes legais e políticas internas de integridade.
* Avaliar a efetividade do programa de integridade e buscar a melhoria contínua.
* Preparar relatórios e indicadores para a alta administração e órgãos reguladores externos e apoiar na auditorias.
* Definir planos para gerenciar uma crise ou violação de conformidade.
* Servir como ponto de contato para autoridades regulatórias e gerenciar qualquer comunicação relevante.
* Implementar ISO 37.301.
Responsabilidades
* Gerenciar o Programa de Integridade da empresa.
* Aconselhar e orientar lideranças em questões de conformidade.
* Realizar avaliações de risco de integridade periódicas.
* Revisar e implementar políticas e procedimentos internos.
* Desenvolver e supervisionar controle interno.
* Supervisionar atividades de monitoramento contínuo.
* Elaborar planos de treinamento e comunicação.
* Supervisionar investigações internas e ações corretivas.
* Coordenar e realizar testes de conformidade.
* Avaliar a efetividade do programa de integridade.
* Preparar relatórios e indicadores.
* Definir planos para gerenciar crises ou violações de conformidade.
* Servir como ponto de contato para autoridades regulatórias.