ATENDENTE N2 Local: JF/TO Modalidade: CLT - Presencial Endereço do local de trabalho: ?Palmas: Justiça Federal do Tocantins: Quadra 201 Norte, conjunto 01, lote 2A, CEP: 77.001- 128, Palmas-TO Jornada de trabalho: ?08:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00 de segunda à sexta-feira (pode ser redefinida pela empresa ou pelo cliente).
O Que Procuramos - Graduação na área de TI ou em qualquer outra área acompanhada de pós-graduação na área de TI (preferencialmente em infraestrutura, redes, segurança) com, no mínimo, 360(trezentos e sessenta) horas.
- Experiência de 03 (três) anos na área de Infraestrutura de Tecnologia da Informação.
- Treinamento, com carga horária mínima de 20 horas: Introdução ao Linux; - Introdução Windows Server 2008 ou superior; - Introdução a Redes de Computadores; - Introdução a Segurança da Informação.
- Disponibilidade de horários.
Conhecimentos específicos: - Arquitetura cliente-servidor e ponto a ponto.
Topologias de Rede.
- Protocolos de comunicação (TCP, ICMP, IP v4 e v6, HTTP, HTTPS, SMB, FTP, RTP, UDP, ARP, SMTP, SSH, NTP, IMAP, DNS, DHC, SNMP).
- Tipos de transmissão de dados.
Fibra óptica.
Cabeamento Estruturado: cabos UTP cat5e e cat6.
- Políticas de Grupo (GPO).
- Endereçamento estático e dinâmico.
- Redes e sub-redes.
- Redes Locais Virtuais (VLANs).
- Criação de scripts.
- Redes sem fio: fundamentos e padrões (802.11, protocolos 802.1x, EAP, WEP, WPA e WPA2).
- Redes locais (LAN) e de longa distância (WAN).
- Elementos de interconexão de redes de computadores (modem, placa de rede, repeti dores, bridges, switches, roteadores).
- Serviços de diretório: LDAP, Microsoft Acti ve Directory.
Serviços de Nomes de Domínios (DNS).
Serviços Web (HTTP e HTTPS).
- Serviços de transferência de mensagens (SMTP e IMAP).
- Serviços de Transferências de Arquivos (FTP).
- Gerenciamento de servidores Windows 2008, 2012 e 2016.
- Manutenção de servidores de arquivos, impressão, aplicação, web, DHCP e DNS.
Administração de servidores Linux.
- Virtualização de servidores.
- Clusters e HA.
- Administração de serviços em nuvem.
- Redes SAN: conceitos de (iSCSI, FCP), NAS (CIFS, NFS), LUN, multipathing e desduplicação de dados.
- Cópias de segurança (backup): full, diferencial e incremental.
Recursos de Rede: Link Aggregation, Qualidade de Serviço (QoS), Spanning Tree Protocol.
- Acesso remoto RDP/TS (Windows), via CLI (SSH) e VPN.
- Monitoramento de rede.
- Dispositivos de armazenamento O que será um diferencial: - Ter conhecimento em operação e manutenção de microcomputadores em nível de hardware, configuração, software básico e aplicativos de automação de escritório.
- Conhecimento em redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP.
As responsabilidades do seu dia a dia serão: - Receber, controlar, processar e atender as solicitações de serviços de TI encaminhadas pelos usuários internos e elegíveis para atendimento especializado, de acordo como Catálogo de Serviços de TI.
- Classificar ou reclassificar as solicitações de acordo com o Catálogo de Serviços de TI.
- Esclarecer dúvidas e orientar os usuários internos.
- Criar rotinas de backup e restauração de dados; - Gerenciar ativos de redes - Desenvolver scripts para automatização de tarefas via GPOs - Realizar o monitoramento proativo do ambiente de infraestrutura de TI; - Emitir alertas, preferencialmente de forma automática, observando os meios e o plano de comunicação, estabelecidos pelo CONTRATANTE; - Realizar tarefas rotineiras, quando definidas pelo CONTRATANTE, visando verificação de serviços não passíveis de automação pela solução de monitoramento.
- Propor ações de melhoria da infraestrutura e dos procedimentos.
- Instalar, remanejar e retirar equipamentos em racks; - Administrar, gerenciar e suportar ativos de rede das camada 2 e 3; - Testar, avaliar e homologar soluções relacionadas a links de dados e roteamento.
- Entre outras atividades pertinentes a função.
O Que Oferecemos - Salário R$ ?3,986.71 - Vale alimentação de R$?27.18?
por dia trabalhado - Vale Transporte - Seguro de Vida Local de trabalho: Palmas, TO Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Operacional