Analisar e realizar atividades relativas ao Sistema da Qualidade, executando ferramentas da qualidade, primando pelo atendimento das normas e procedimentos estabelecidos pela empresa, gerando informações para a direção para tomadas de decisões.Venha fazer parte da GEDORE!Empresa líder de mercado em seu segmento, com mais de 100 anos de tradição, busca pessoas dinâmicas, inovadoras, com visão sistêmica para continuar inovando e surpreendendo seus clientes pela qualidade de seus produtos.Responsabilidades e atribuiçõesRealizar auditorias dos produtos adquiridos sejam nacionais/importados ou ainda processos efetuados por terceiros em itens GEDORE;Verificar dimensional, visual, efetuar testes de montagem/funcional necessários, utilizando instrumentos adequados e comparar os resultados encontrados com as especificações pré-estabelecidas em desenhos, normas, documentação do Sistema da Qualidade GEDORE;Definir disposição quanto à emissão de RNC, liberando itens com os respectivos resultados das auditorias, disponibilizando os itens em centro de estoque adequado;Avaliar amostra inicial de fornecedor e lote de amostra, efetuando as medições e ensaios, emitindo relatório com os resultados encontrados e disposição;Contatar fornecedores externos, esclarecendo dúvidas referentes a produtos ou com relação a Não Conformidade apresentada ou ainda para saber sobre possível aceitação de um item com determinada divergência a ser fornecido;Visitar fornecedores, verificando se o produto que estes pretendem fornecer está dentro dos critérios de aceitação estabelecidos;Emitir disposição de RNC de recebimento;Controlar a documentação do Sistema de Gestão da Qualidade, como: desenhos, procedimentos, instruções, manuais, normas e outros, mantendo-os organizados, legíveis e no local de arquivo definido no cadastro do documento;Criar e cadastrar documentos, definindo o tipo de documento, conforme procedimento interno;Fazer o controle, arquivo e manutenção dos documentos da empresa;Programar auditorias internas e externas;Realizar as listas de verificação das auditorias internas;Monitorar as atividades de MASP;Compilar e estratificar os dados das não conformidades da empresa, gerando informações para a direção;Realizar relatórios finais das auditorias internas;Auxiliar na elaboração do relatório de análise crítica da direção, participando de reuniões de tomada de ações;Controlar, monitorar e responder por problemas relacionados às montadoras;Executar análise crítica dos requisitos dos clientes (montadoras);Acompanhar auditorias externas;Executar os PFMEA (FMEA de processo), convocar e realizar reuniões com os colaboradores a fim de determinar e analisar os efeitos de falhas potenciais e suas devidas ações corretivas;Emitir RNC quando o defeito afetar a qualidade do produto final ou quando estiver prejudicando processos posteriores;Coordenar grupos de trabalho utilizando Metodologia de Análise de Solução de Problemas;Realizar auditorias de índice de qualidade dos projetos, pontuando-os com uma visão voltada ao cliente;Realizar os planos de controle dos processos de fabricação, descrevendo as características a serem medidas e os instrumentos utilizados para essa medição;Realizar o estudo e análise do Controle Estatístico de Processo (CEP);Executar estudo de capabilidade do processo (CPK e PPK);Executar o MSA, realizando estudos como Reprodutibilidade e Repetitividade, tendência, linearidade, estabilidade e estudo por atributo, analisando o processo de medição, tendo por base dados estatísticos;Enviar as Não Conformidades e monitorar as ações tomadas pelo fornecedor;Analisar as condições dos equipamentos recebidos para calibração no laboratório;Cadastrar itens e registrar o certificado de calibração, mediante aprovação de orçamento pelo cliente, armazenando o mesmo em local pré-determinado pela seção para consultas posteriores;Controlar o sistema de qualidade do Laboratório de Torque, conforme normas técnicas exigidas para a execução das atividades, assim como manter e atualizar a documentação técnica tipo: PSQs, ISQs e normas diversas do laboratório;Verificar a descrição de faixa do equipamento a ser calibrado, a fim de escolher o instrumento mais adequado para proceder esta calibração, podendo então, após isto efetuá-la em equipamentos nacionais ou importados, considerando o tipo e classe, de acordo com norma específica de calibração ou conforme especificação do cliente;Contatar cliente, a fim de saber sobre as condições do equipamento quando recebido e oferecer manutenção, emitindo e encaminhando o orçamento, bem como programar prazos para início e fim das calibrações;Conferir e emitir o certificado de calibração;Realizar análise crítica no Laboratório de Torque, verificando juntamente com seu superior, as necessidades existentes no laboratório de torquímetros, no que diz respeito a questões sobre estrutura e layout das salas, documentação técnica, avaliação do nível de satisfação e reclamação dos clientes externos, visando à melhoria do Laboratório;Consertar e ajustar saca-polia hidráulicos, torquímetros, parafusadeiras, transdutores e multiplicadores de torque;Programar a calibração e manutenção dos equipamentos padrões do Laboratório de Torque, como Transdutores, calibradores etc., junto aos fornecedores do exterior ou nacional, verificando prazo de envio e retorno dos mesmos ao Laboratório;Analisar os certificados recebidos do fornecedor de calibração quanto ao atendimento dos critérios de aceitação estabelecidos;Responder tecnicamente para auditorias de órgãos externos realizados no Laboratório de Torque;Executar comparações interlaboratoriais, visando à comparação e veracidade dos dados emitidos pelo laboratório de calibração da empresa aos seus clientes;Calcular a incerteza de medição e validar as planilhas referentes a esta medição, baseando-se em instrução;Realizar verificações periódicas nos equipamentos utilizados no laboratório;Responsabilizar-se por qualquer extravio, dano ou avaria em torquímetros, calibradores e transdutores de torque de clientes externos durante o período de calibração;Fornecer dados sobre itens da empresa e esclarecer dúvidas técnicas de clientes externos via telefone ou e-mail;Emitir boletins de assistência técnica, conferindo e analisando as informações, a fim de verificar estado de recebimento dos itens e quantidades;Definir, através de análise de defeito no item se o serviço a ser executado será garantia, faturada ou devolvido sem conserto;Constatar e analisar através de inspeção visual ou por meio de ensaios aplicados aos itens, as possíveis causas dos defeitos que estes apresentam, devendo registrar e emitir RNC, quando necessário;Enviar orçamentos para clientes, se constatado que o defeito analisado não foi de fabricação;Aprovar pedidos emitidos pelos clientes;Controlar prazos de entrega dos itens e tipo de transporte;Emitir Notas Fiscais de devolução de simples remessa, venda de peça e/ou serviço;Realizar a medição, emitindo certificado de verificação;Embalar os itens, considerando a fragilidade destes, encaminhando-os à seção de expedição, identificando-os com sua respectiva nota fiscal;Executar ensaios funcionais em itens reincidentes ou defeituosos na assistência técnica, verificando se estão dentro dos padrões exigidos pela norma, assim como fornecer dados estatísticos para o Sistema de Gestão da Qualidade da empresa;Elaborar e encaminhar cartas contendo considerações a respeito de: peças pendentes, devoluções, pareceres técnicos quanto à utilização dos itens e outros, dependendo do caso e/ou situação;Manter o ambiente de trabalho limpo e organizado;Fazer os registros solicitados na ISQ específica;Treinar novos funcionários, conforme ISQ de Treinamento;Participar de reuniões diversas, conforme orientação do líder;Utilizar os EPIs pertinentes à função, conforme orientado pelo Setor de Segurança do Trabalho;Requisitos e qualificaçõesEscolaridade: Ensino Superior completo em: Engenharia de Produção ou Mecânica, Gestão da Qualidade, Gestão Empresarial ou afins.Experiência: Mínima de 03 anos na área.Informações adicionaisHorário de trabalho: 7:00 às 16h45Vamos te Oferecer:Plano de saúde (ambulatorial ou hospitalar) - custeio de 100% da mensalidade para o funcionário;Convênio Odontológico - SesimaxAtendimento odontológico na empresaAtendimento ambulatorial na empresaAtendimento Assistência SocialAtendimento PsicológicoCartão convênio farmáciaSubsídio MedicamentosSeguro de vida em grupo facultativo;Restaurante no local;Vale Transporte;Estacionamento no local;Participação no Lucro dos Resultados (PLR);Incentivo à formação, conforme política interna;Kit Natalino;Kit Maternidade/Paternidade;Presente aniversário;Licença Maternidade/Paternidade Estendida;Biblioteca SESI.A GEDORE É UMA MULTINACIONAL ALEMÃ COM MAIS DE 100 ANOS DE HISTÓRIA e ao longo dos anos expandiu para outros países e continentes. Atualmente seu portfólio conta com mais de 18.000 itens que são fabricados em diversos países como Áustria, África do Sul, Alemanha, Inglaterra e Brasil. Em 2022, a sede brasileira completou 60 anos de sucesso e atualmente é a segunda maior planta do grupo, localizada na cidade de São Leopoldo/RS.A GEDORE Brasil é responsável por desenvolver, fabricar e comercializar os produtos distribuídos em todo território brasileiro e América Latina, gerando empregos diretos e indiretos, impactando positivamente na economia rio-grandense e brasileira. Além da tradicional marca GEDORE, focada na fabricação de ferramentas industriais, em 2018, foi feito o lançamento global da linha GEDORE red, com foco em ferramentas automotivas e profissionais. Em 2019, ressurge a linha ROBUST com o foco para o público hobbista, levando a marca GEDORE em todos os momentos da vida, desde a indústria até a sua casa!GEDORE FERRAMENTAS PARA VIDA.
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