Realizar a captação e retenção de matrículas da unidade através do agendamento de entrevistas e atendimentos de clientes, realizando vendas ativas e receptivas, visando o atingimento das metas definidas para a área comercial.
Responsabilidades:
1. Operacionalizar as estratégias de vendas da área comercial, visando o atingimento de metas do setor;
2. Prestar atendimento aos novos clientes que necessitarem de alguma informação quanto a produtos e suas características, identificando suas necessidades e orientando-os com todas as informações necessárias.
3. Realizar vendas ativas através de contatos telefônicos, leads coletados em ações externas e indicações.
4. Solicitar indicações a cada prospect atendido, garantindo mais leads a serem trabalhados;
5. Finalizar o processo de venda, propondo cursos compatíveis com o perfil e necessidade do prospect, analisando a disponibilidade de cursos e turmas na franquia;
6. Manter organizada e atualizada a pasta/agenda de atendimento comercial;
7. Contatar todos os leads on-line recebidos e realizar as respectivas mudanças de status e agendamentos;
8. Participar de eventos comerciais externos realizados pela franquia;
9. Entregar sua meta de contatos, cadastros, prospecções e matrículas ao final de cada dia ou mês, conforme alinhamento gerencial.
10. Levantar lista de ex-alunos, alunos que abandonaram o curso e que procuraram pela escola nos últimos dois anos para fazer o contato, a fim de identificar possíveis prospects;
11. Promover ações externas para prospectar alunos, realizando convites para conhecer a escola de acordo com as etapas abordadas no treinamento de MTD.
12. Buscar parcerias com comércios, empresas, escolas, etc.
13. Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas, etc., apresentando sugestões para melhorar o desempenho nas vendas.
14. Demonstrar os serviços oferecidos pela escola, assim como suas instalações, material didático e metodologia de ensino, com o objetivo de ressaltar a qualidade do nosso produto como forma de encantar o cliente.
15. Negociar valores e formas de pagamentos dos cursos e produtos oferecidos, sempre seguindo as premissas adotadas pela franquia.
16. Preencher todos os documentos necessários para a matricular o aluno conforme diretriz da franquia;
17. Anotar reclamações apresentadas pelo cliente em relação a preço, produto e atendimento, e se possível retornar ao cliente sobre uma possível solução sobre o caso abordado.
18. Atuar em conjunto com a equipe de trabalho e de acordo com as solicitações de seu superior imediato para a melhor execução das tarefas do departamento comercial, contribuindo para o alcance dos resultados e na solução de problemas que sejam da sua área de atuação.
19. Abordar pessoas externamente da Unidade convidando o cliente a visitar a franquia para apresentar a estrutura física e todas as vantagens e benefícios de se qualificar;
20. Acompanhar o Orientador Educacional nas ações em campo (Feiras, Blitz, etc) adotadas pela franquia.
Requisitos:
Mínimo: Ensino Médio Completo
Desejável: Superior em andamento
Área de Estudo: Administração, Gestão comercial
Experiência: Ter experiência em atendimento a clientes por telefone, e-mail ou chat; Experiência com vendas externas envolvendo a visita direta ao cliente B2C (business to consumer).
Informações Adicionais:
Salário: A combinar
Jornada de trabalho: 44 horas semanais
Benefícios: Vale Alimentação, Vale Transporte e comissão por meta batida
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