Gestão de Insumos
Realizar contagens de estoque e garantir que não haja falta de mercadorias.
Responsabilidades
* Realizar cotações e negociar com fornecedores para garantir preços competitivos;
* Verificar data de vencimento e garantir armazenamento adequado dos alimentos;
* Cadastrar a escala de funcionários, turnos e folgas semanais;
* Treinar funcionários sobre atendimento, boas práticas de higiene e preparo de alimentos segundo a ficha técnica;
* Resolver problemas com pedidos errados, atrasos ou insatisfação de clientes;
* Cadastrar as tarefas da equipe operacional, chapeiro, caixa, entre outros, e garantir que a operação funcione bem;
* Monitorar e sugerir ajustes nos preços conforme a sazonalidade, concorrência, promoções e descontos para aumentar vendas;
* Auxiliar em eventuais demandas em eventos de música ao vivo, entre outros;
* Aprender o preparo de lanches (açaís, sanduíches, tapiocas e sucos) e operação do caixa para suprir necessidades em momentos de pico de movimento.
Garantir as exigências sanitárias de higiene e segurança. Verificar o bom funcionamento e solicitar manutenção dos equipamentos e da infraestrutura. Auxiliar em outras demandas em casos excepcionais (lançamento de notas, documentação de funcionários, contratações e demissões, etc).
A importância da gestão de insumos no nosso negócio é fundamental, pois permite que possamos oferecer produtos frescos e de alta qualidade aos nossos clientes, garantindo assim sua satisfação e fidelidade. Além disso, a gestão eficaz dos recursos possibilita que possamos maximizar as nossas vendas e minimizar os custos, contribuindo para o crescimento e sucesso do nosso negócio.