Procuramos um Auxiliar Administrativo para atuar no departamento de frotas, auxiliando nas atividades relacionadas à gestão de veículos da empresa, controle de manutenção, documentação, abastecimento, e organização geral. O profissional será responsável por garantir o bom andamento das operações diárias da frota, oferecendo suporte administrativo e logístico à equipe.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar o controle e atualização do cadastro dos veículos da frota.
- Auxiliar no controle de manutenção preventiva e corretiva dos veículos.
- Acompanhar o abastecimento e consumo de combustível.
- Organizar e controlar a documentação dos veículos (licenciamento, seguros, IPVA, etc.).
- Agendar e acompanhar as manutenções e serviços externos dos veículos.
- Auxiliar na gestão de motoristas, incluindo controle de escalas e férias.
- Realizar lançamentos e controle de despesas operacionais da frota.
- Suporte administrativo para a equipe de logística e gestores do departamento.
- Acompanhar o controle de multas e pagamentos, buscando soluções para regularização.
- Organizar arquivos e manter o setor em conformidade com as normativas internas e externas.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino médio completo (desejável ensino superior em Administração, Logística ou áreas afins).
- Experiência anterior em atividades administrativas, preferencialmente no setor de frotas, logística ou áreas correlatas.
- Conhecimento básico em rotinas de controle de frotas (manutenção, abastecimento, documentação).
- Domínio de ferramentas de informática, especialmente Excel e sistemas administrativos.
- Organização, atenção aos detalhes e proatividade.
- Boa comunicação e habilidade para trabalhar em equipe.
- Facilidade de aprendizagem e adaptabilidade a novas ferramentas e processos.
**Informações adicionais**
- Vale Transporte
- Vale alimentação
- Cesta básica
- Seguro de vida
- Após a experiência: Convênio médico, odontológico e gympass
**O Início de Tudo**
A partir de um sonho, Tania Lopes Anselmo e João Alves Anselmo fundaram uma pequena empresa que atuava na área de cobertura fiscal para consultorias imobiliárias e atividades correlatas. Inicialmente, o foco estava no escritório contábil, que dividia espaço com outras atividades profissionais.
**1999 - Novos Projetos**
Com o tempo, novos projetos começaram a surgir, incluindo a demanda por mão de obra. Foi então que Tania recebeu uma proposta de terceirização de mão de obra para serviços pontuais e fechou o primeiro grande contrato de carga e descarga para uma indústria de eletrodomésticos.
**2002 - Novos Horizontes**
Sempre em busca de inovação, a empresa iniciou novos projetos em Belo Horizonte, atuando diretamente dentro dos clientes. Nesse período, firmou uma parceria estratégica para revisão de estoques e controle de fluxo de armazenagem em São José dos Pinhais (PR), ampliando seu campo de atuação.
**2005 - Estruturação dos Negócios**
Após consolidar um plano de negócios robusto, a empresa enfrentou uma crise no setor, mas superou as adversidades e celebrou o primeiro projeto de armazenagem full service. Ao final do ano, já contava com três unidades operacionais e 75 mil m² de área útil.
**2010 - Período de Expansão**
Com o aumento da demanda, a empresa firmou novos protocolos, incluindo um em Ponta Grossa (PR). Além disso, inaugurou novas unidades em São Paulo e Curitiba, expandindo para 13 unidades e atingindo um milhão de m² de área útil.
**2015 - Conquista**
Foi concluída a construção do maior warehouse próprio da Master Cargas Brasil em Ponta Grossa (PR), juntamente com a abertura de novas unidades no Rio Grande do Sul e Minas Gerais, ampliando ainda mais a presença da empresa.
**2017 - Crescimento em Larga Escala**
Neste ano, a empresa implantou um modelo de remuneração baseado em performance em algumas operações, consolidando-se como um case de sucesso. Ao final de 2017, já eram 19 filiais e 1,5 milhão de m² de área útil.
**2018 - 20 Anos de História**
A Master Cargas celebrou seus 20 anos de história em um ano desafiador devido à pandemia de Covid-19. Implementamos medidas rigorosas de segurança, seguindo as orientações da OMS e adotando iniciativas como saídas em ondas, testes laboratoriais e cabines de descontaminação. Mesmo diante das dificuldades, o time mostrou garra e determinação. Nesse ano, inauguramos o Headquarters da Master Cargas Brasil, centralizando nossas demandas administrativas, geramos mais de 170 empregos diretos e disponibilizamos mais de 10 mil oportunidades para terceiros.