Você liderará a reestruturação do escritório de projetos (PMO) da empresa.
Você atuará com um excelente nível de autonomia (porém em parceira com as áreas de execução) na gestão do PMO e dos projetos de desenvolvimento de software, firmware e hardware e também em projetos de cibersegurança, tendo a oportunidade de criar e estruturar os processos e indicadores pertinentes à área.
Sua base de construção será o PMBok e métodos ágeis, mas adoraremos se você trouxer novas ideias para serem discutidas.
Você disciplinará (e realizará) termos de abertura dos projetos, definirá o cronograma, o plano de riscos e demais documentos de planejamento.
Caso seu portfolio de projetos necessite de contratação de fornecedores, sua área (e você) fará a gestão do contrato (participando diretamente da seleção, contratação, gestão e encerramento deste contrato).
A rotina (sua e de) sua área envolverá também a participação em algumas reuniões, o monitoramento da saúde financeira e dos prazos dos projetos, a elaboração de reportes periódicos até o encerramento dos projetos.
Você (e o seu time) participarão de reuniões com clientes e stakeholders no Brasil e no exterior, sendo eventualmente necessário realizar viagens.
Alguns desafios que você terá neste ano, estarão relacionados ao nosso Planejamento Estratégico e o encaixe do PMO como stakeholder ordenador e disciplinador das demais áreas da empresa.
Além disso, apoiará na implantação de novos processos e templates eficientes de gestão de projetos e contratos.
Você se reportará diretamente à Diretoria e terá chances de crescimento profissional, alinhados à cultura e ao plano de carreira da empresa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Você terá que balancear atividades estratégicas e táticas;
- Como atividade estratégica principal, deverá reestruturar o PMO da empresa, observando os seus reflexos e otimizando processos e controles de forma a impactar positivamente toda a operação da empresa.
- Gerenciar toda a equipe do projeto, incluindo recursos internos e externos, fornecedores e parceiros;
- Liderar e gerenciar projetos complexos, com forte habilidade de comunicação para garantir que todas as entregas do projeto sejam realizadas dentro do prazo, orçamento e qualidade estabelecidos;
- Identificar e gerenciar riscos potenciais do projeto, criar e implementar um plano de contingência para minimizar esses riscos, para garantir que o projeto seja entregue com sucesso;
- Comunicar-se de forma clara e eficaz com todas as partes interessadas, incluindo clientes, fornecedores, parceiros e membros da equipe do projeto;
- Desenvolver e manter relações positivas com todas as partes interessadas do projeto, garantindo a satisfação do cliente;
- Identificar e gerenciar mudanças no escopo do projeto, garantindo que todas as mudanças sejam aprovadas e documentadas de acordo com as políticas da empresa.
- Identificar os requisitos e objetivos do projeto e elaborar um plano detalhado, incluindo cronogramas, recursos, estimativas de custo e declarações de trabalho validadas;
- Garantir que todas as atividades do projeto estejam em conformidade com as políticas e procedimentos internos da empresa e as melhores práticas de gerenciamento de projetos;
- Comunicar regularmente o status do projeto aos interessados e partes envolvidas, fornecendo relatórios precisos e completos;
- Fazer análises críticas e fornecer feedback construtivo para a equipe do projeto e outras partes envolvidas para melhorar a eficácia e a eficiência do projeto;
- Definir estratégias e táticas adequadas para o projeto, bem como estabelecer indicadores de desempenho para medir o progresso e o sucesso da iniciativa.
**Requisitos e qualificações** Requisitos obrigatórios**:
- Pensamento estratégico com perfil hands on, pois além de liderar a área também cuidará de projetos especiais de maior complexidade;
- Assertividade e habilidade de negociação;
- Experiência em gerenciamento de projetos complexos com foco em resultados efetivos e eficientes;
- Fortes habilidades em liderança, gestão de equipe, planejamento estratégico, gestão de riscos, tomada de decisões e resolução de problemas;
- Conhecimento sólido em ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos, como a metodologia PMI (Project Management Institute) e outras estruturas de gerenciamento de projetos, como PMBOK, Scrum e Kanban;
- Formação superior em áreas relacionadas, como administração, engenharia ou tecnologia;
- Disponibilidade para viagens;
- Habilidade em comunica
- ão clara e efetiva, tanto em português quanto em inglês;
- Certificação PMP;
- Organização.
**Requisitos desejáveis**:
- Espanhol
- Bom relacionamento
- Interesse em desafios
- Autonomia
**Informações adicionais** A Kryptus oferece**:
- Horário flexível
- PLR
- Cartão de beneficio flexível que atende os seguintes pilares: (refeição, alimentação,