Job descriptionBBM é uma empresa de soluções logísticas para o seu cliente desde a matéria-prima até o seu consumidor final. A história da BBM teve início há mais de 20 anos!
Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina. Temos uma equipe diversificada, motivada e criativa, que entrega os melhores resultados aos clientes.
Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão. Main responsibilitiesAtuar no financeiro - setor de cobrança.
Este cargo tem como missão executar atividades de cobrança dos clientes das empresas do GRUPO BBM, tendo como principal tarefa a execução das etapas da régua de cobrança conforme nossa Política.
Atuar de forma a controlar a inadimplência com eficácia e assertividade com agilidade.
Também fará parte das atribuições fazer a interface com demais áreas das empresas, comercial, operacional, implantação, crédito e cobrança, será também produtivo apresentar novas soluções, melhorias e inovações.
Cobrar os títulos vencidos, emitindo a lista de em abertos, encaminhar aos clientes pelos canais de comunicação disponíveis executando a cobrança.Se necessário, proceder com o reenvio da fatura, CTE, XML, chave de acesso ao cliente.Realizar a atualização do status de cobrança, por documento, após o retorno dos clientes; na agenda de cobrança.Comandar instruções bancárias de baixa, prorrogação, protesto, sustação.Cumprir e ter controle sobre a execução da Régua de Cobrança conforme Política de Cobrança.Atendimento a clientes e filiais.Participar de reuniões de alinhamento de cobrança junto aos clientes e junto às regionais.Tratativas internas junto a filiais e regionais para tratar CTE emitidos com erros ou descontos em função de processos de indenização.Tratar prorrogação de faturas quando solicitado pelo cliente.Submeter a aprovação, aplicar desconto em faturas e encaminhá-las ao cliente para o pagamento.Realizar o atendimento e as demandas das auditorias internas e externas. Requirements and skillsTer capacidade analítica e de planejamento.Ter proatividade e iniciativa.Saber trabalhar em equipe.Ter comunicação e relacionamento interpessoal.Ter atenção a detalhes e ser organizado.Ter comprometimento com prazos e qualidade.Cursando Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística ou áreas afins.Excel Básico.Experiência em Cobrança, segmento transporte, será um diferencial.Experiência com os sistemas SAP, KMM, SSW ou SENIOR, será um diferencial.
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