DESCRIÇÃO DO CARGO
Desempenha um papel fundamental na aquisição e manutenção de clientes no setor de tecnologia da informação. Responsável por estabelecer relacionamentos comerciais sólidos com clientes em potencial, identificar suas necessidades e oferecer soluções de TI (Infraestrutura, Cloud, Segurança da Informação) que atendam a essas necessidades. O foco principal é o desenvolvimento e fechamento de negócios, e a construção de carteiras de clientes sólidas.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES
Desenvolver novos negócios em clientes de médio e grande porte
Acionar stakeholders como: coordenadores e gerentes
Desenvolver novos negócios em clientes Enterprise, focado em C-Level e Diretoria Executiva
Executar as oportunidades no CRM, englobando o cadastro, atualização de oportunidades e a gestão do Pipeline e Forecast de oportunidades
Atuar como um consultor de negócios para seus clientes, realizando visitas diárias, semanais e mensais de acordo com as metas
Conhecer e apresentar o porftólio de Serviços e Soluções
Executar o plano estratético em conjunto com os Executivos de Fabricantes
Executar plano estratégico para os clientes, atuando de forma consultiva
Executar todo o ciclo de vendas, desde encontrar o cliente até garantir o negócio
Gerenciar a satisfação dos clientes frente aos serviços e soluções entregues
Executar toda a etapa de pré-venda de clientes, envolvendo os especialistas, como também o monitoramento das entregas do pós-vendas, garantindo a satisfação dos clientes
Responder as reclamações e resolver problemas referentes às suas vendas com o objetivo de satisfazer o cliente e preservar a reputação
Descobrir novas oportunidades de vendas por meio de redes de contato e transformá-las em parcerias de longo prazo
Gerenciar todo o ciclo de vendas, desde encontrar o cliente até garantir o negócio
Identificar diferentes Stakeholders no cliente
Atuar como propagador da empresa para o mercado, parceiros, fabricantes e clientes
Apresentar soluções e atuar como propagador da empresa na região direcionada
Poder de sondagem para real entendimento da necessidade do cliente para a criação de propostas
REQUISITOS
Escolaridade: Superior em Gestão Comercial, Marketing, Direito, Administração, T.I ou áreas correlatas. Diferencial: técnicas avançadas de negociação.
Certificações (Diferencial): Certificações em Transformação Digital e Cloud.
Disponibilidade para viagens