Resumo:
O Gerente de Projetos será responsável por apoiar os compromissos junto ao cliente, garantindo que os projetos atendam ao escopo, cronograma e marcos, orçamento e expectativas de qualidade, por meio do planejamento, controle e gerenciamento de projetos alinhados à metodologia de entrega Cleartech.
Principais Responsabilidades:
* Executar as atividades relacionadas ao gerenciamento de projetos de média complexidade, envolvendo elaboração de orçamento, estrutura analítica do projeto, plano de comunicação, cronograma, matriz de risco, plano de gerenciamento de tempo e escopo e demais ações necessárias para assegurar o cumprimento das obrigações contratuais relativas às especificações, qualidade, custos e prazos.
* Alinhar os projetos com as áreas envolvidas, definição de papéis e responsabilidades para garantir que todas as partes envolvidas estejam alinhadas em termos de prazos, custos, recursos e qualidade.
* Elaborar o cronograma do projeto, utilizando ferramenta de controle apropriada e especificando etapas e prazos para acompanhar e controlar as realizações do projeto.
* Efetuar a documentação dos projetos, envolvendo definição das ações, etapas, cronogramas, responsabilidades e demais informações pertinentes em conformidade com o escopo contratado.
* Controlar o escopo, investimento, recursos e prazos de acordo com fatores ambientais, processos e estrutura organizacional para garantir que os projetos sejam executados dentro do prazo, escopo e custo previstos.
* Mantener controle da entrega das informações pertinentes aos projetos pelas áreas envolvidas em conformidade com os prazos estabelecidos.
* Consolidar e divulgar informações sobre o desenvolvimento dos projetos, status e demais dados pertinentes para fins de acompanhamento e tomada de decisões.
* Encaminhar ao cliente a documentação final do projeto, bem como termo de encerramento para formalização do término do projeto.
* Participar de reuniões relacionadas ao gerenciamento de projetos tratando de assuntos relacionados a sua área de competência.
* Executar outras atividades correlatas.