Desenvolver planos estratégicos, implementar atividades nas áreas de negócios e/ou relacionamentos e coordenar sua execução. Gerenciar equipe de vendas, assessorar a gerência e os setores da organização e implementar ações de relações públicas e ouvidoria. Analisar a situação dessas áreas, bem como sua atuação no processo decisório, participando da formulação de políticas e gerenciando as operações.Resonsabilidades:Desenvolver planejamento estratégico comercial e de relacionamento
- Definir políticas e procedimentos de comunicação
- Estabelecer melhores práticas de vendas
- Estabelecer metas e indicadores de desempenho
- Planejar campanhas de vendas
- Preparar orçamento
- Revisar planejamento
- Pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos.Implementar Atividades e Relacionamentos Comerciais
- Recomendar programas de fidelização de clientes
- Negociar com partes interessadas (participar das condições para os vendedores efetuarem a venda)
- Monitorar o desempenho dos vendedores
- Participar e sugerir melhorias no treinamento dos clientesCoordenar Atividades Comerciais
- Monitorar metas e indicadores de vendas
- Planejar, coordenar a execução das atividades de vendas
- Monitorar o desempenho da concorrência
- Monitorar a participação de mercado da empresa e do produto
- Coordenar os serviços de atendimento ao clienteAssessorar a Diretoria e os departamentos
- Fornecer suporte na elaboração do plano estratégico da organização
- Fornecer suporte no desenvolvimento de metas orçamentárias
- Aconselhar a diretoria e os departamentos da empresa
- Preparar relatórios
- Negociar condições e prioridades de vendas
- Gerenciar o pós-vendaAnalisar Situações da Área de Negócios
- Analisar tendências de mercado
- Analisar demanda do cliente
- Analisar resultados
- Analisar taxa de reclamaçõesGerenciar Equipe de Vendas
- Dimensionar equipe
- Definir perfis profissionais
- Analisar resultados
- Identificar a necessidade de contratação de pessoalQualificações:
- Bacharel em Administração Comercial ou áreas relacionadas.
- Boas habilidades de comunicação escrita e verbal
- Boas habilidades organizacionais
- Experiência em farmacêutica
- Proficiência em Microsoft Office
- Disponibilidade para eventos e viagens