MundoMaker é uma Empresa de Inovação e Tecnologia, que busca despertar os potenciais criativos e empreendedores de crianças, jovens e adultos. Acreditamos que todo mundo é Maker porque ser Maker é uma atitude e nós empreendemos esforços para que todas as pessoas possam colocar as suas ideias no mundo.
Estamos contratando COORDENADOR DE RH SÊNIOR para nossa área de Recursos Humanos. Se você também acredita que a educação pode transformar o MUNDO, vem ser um #maker.
O que faz um Coordenador de RH Sênior:
Será responsável por liderar e estruturar a área de RH do MundoMaker, garantindo a excelência em processos administrativos e estratégicos relacionados às pessoas. Este(a) profissional desempenhará um papel fundamental na construção de uma cultura organizacional forte, no desenvolvimento de lideranças e na promoção de um ambiente de trabalho colaborativo, dinâmico e alinhado aos valores da empresa.
O que ele precisa ter:
1. Escolaridade: Formação em Psicologia, Administração, Gestão de RH ou áreas correlatas.
2. Experiência comprovada na gestão de Recursos Humanos.
3. Competências tecnológicas: Conhecimentos básicos (desejável): Pacote Office, Indicadores e CRMs, ERPs, APPs e sistemas de recursos humanos e seus subsistemas.
4. Desejável: Conhecimentos sólidos em RH.
5. Habilidades técnicas: Vivência na condução e implantação de projetos/processos de Recursos Humanos (Avaliação de Desempenho, Pesquisa de Clima, Gestão de Clima e Cultura, etc.), Administração de Pessoal, Benefícios e Medicina e Segurança do Trabalho, domínio de legislação trabalhista e sindical, habilidade em desenvolver estratégias de cultura organizacional, excelente comunicação interpessoal e escrita, experiência com recrutamento, treinamento e desenvolvimento de equipes.
6. Competências comportamentais: Bom relacionamento interpessoal, ser ético, boa comunicação/fluência verbal e escrita, ter autonomia, ser resiliente, ser organizado, ser responsável, ser pontual, respeitar prazos, ser paciente e multiplicador, foco em resultados.
7. Idiomas: Inglês Intermediário/Avançado.
Principais responsabilidades:
1. Gestão Administrativa: Gerenciar a folha de ponto, documentos e contratos; atuar com o eSocial e relacionamento com a contabilidade; garantir a conformidade com as obrigações trabalhistas e normativas.
2. Cultura e Ambiente de Trabalho: Promover e consolidar a cultura organizacional da empresa; zelar por um ambiente de trabalho saudável e inclusivo; planejar, executar e apoiar o calendário e o cascateamento das informações de cultura organizacional; realizar pesquisas de clima organizacional e desenvolver planos de ação para melhorias e aumento do engajamento.
3. Recrutamento e Seleção: Conduzir processos de recrutamento e seleção alinhados às necessidades da empresa; desenvolver e conduzir o processo de Onboarding de novos colaboradores; desenvolver estratégias para atração de talentos.
4. Treinamento e Desenvolvimento: Criar e implementar programas de treinamento e desenvolvimento para equipes e lideranças; apoiar o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores.
5. Gestão de Benefícios e Ativos: Administrar os benefícios oferecidos pela empresa; gerenciar EPIs e ativos corporativos; coordenar a definição de métricas e metas e estruturar uma política de bonificação.
6. Comunicação Interna e Políticas Institucionais: Estabelecer políticas institucionais claras e eficazes; garantir uma comunicação interna fluida e transparente.
7. Eventos Corporativos: Organizar e coordenar eventos internos e corporativos.
8. Gestão de Indicadores: Monitorar e reportar indicadores de desempenho da área de RH; implementar melhorias contínuas com base nos dados coletados.
9. Segurança do Trabalho: Acompanhar as rotinas de Medicina e Segurança do Trabalho.
DIFERENCIAIS
1. Experiência em startups ou empresas inovadoras.
2. Certificações ou especializações na área de RH.
3. Experiência com recrutamento, treinamento e desenvolvimento de equipes.
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