· Receber e tratar os comunicados de avaria;· Analisar a possibilidade de acionamento da Garantia, dependendo da reclamação apresentada;· Realizar tratativas com clientes sobre os documentos necessários a abertura do processo, bem como valores de orçamento;· Solicitar e/ ou coletar documentos dos motoristas (BO/declaração de próprio punho/ habilitação) dos casos de sinistros.· Comunicar o sinistro na Reguladora/ Seguradora;· Enviar documentos à Reguladora/ Seguradora para o comunicado de sinistros, bem como acompanhar o andamento do processo Cia.
;· Solicitar cadastro de fornecedores/prestadores de serviço ao setor de compras;· Realizar tratativas de pagamento dos processos de sinistro junto ao departamento Financeiro;· Realizar tratativas com terceiros referente a abertura de sinistros, solicitando documentos, tratativas com a oficina e para o pagamento do prejuízo;· Emitir ordens de compra, quando necessário;· Acompanhar a emissão das notas de débito e boletos pertinentes as avarias e encaminhar ao financeiro para pagamento;· Acompanhar o processo de retirada dos salvados, quando possível;· Lançamento de todos os eventos de sua responsabilidade, no SharePoint, mantendo-o devidamente atualizado; · Elaborar e implementar melhorias para garantir a otimização dos processos;· Trabalhar para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível e não atrapalhem as atividades da empresa;· Cumprir os requisitos do cliente, buscando sempre a melhoria continua de todo o serviço prestado garantindo as expectativas dos mesmos;