Job descriptionO grupo Unimed primando pelo foco em cuidar das pessoas, está buscando um(a) Assistente de Compras para atuação no Hospital Unimed Campina Grande.
Atua diretamente no suporte administrativo aos processos de compras, sendo responsável por tarefas operacionais e de apoio aos compradores.
Colabora para garantir a eficiência no processo de aquisição de materiais, serviços e insumos diversos, desde o levantamento de cotações e negociação com fornecedores até o controle do cumprimento dos prazos de entrega.Main responsibilitiesRealizar atividades de apoio administrativo aos processos de aquisição de materiais e serviços.Controlar e organizar as requisições de compra, auxiliando na priorização das demandas e assegurando o atendimento dos setores.Realizar cotações com fornecedores para diferentes materiais e serviços, assegurando a coleta de múltiplas propostas.Analisar as propostas de fornecedores, verificando preço, prazo de entrega, qualidade e condições de pagamento.Participar de negociações, assegurando custos dentro do orçamento e alinhados às políticas da Unimed Campina Grande.Emitir ordens de compra no ERP, conferindo que as informações correspondam às condições negociadas.Acompanhar todo o ciclo do pedido até a entrega dos materiais ou execução dos serviços.Elaborar e atualizar planilhas eletrônicas para acompanhamento e controle dos processos de compra.Desenvolver relatórios de controle de pedidos, comparativos de preços, desempenho de fornecedores e frequência de compras.Manter registros atualizados sobre custos de materiais e serviços adquiridos, criando histórico para consultas futuras.Realizar o cadastro de novos materiais e serviços no ERP, com especificações e detalhes técnicos.Inserir e atualizar informações de fornecedores, incluindo dados de contato, informações contratuais, condições de pagamento e prazos de entrega.Manter o cadastro organizado e atualizado, facilitando o processo de cotação e consulta de informações.Examinar os pedidos de compra, verificando alinhamento com as requisições e atendendo aos padrões de qualidade e quantidade.Garantir o processamento dos pedidos dentro do prazo e identificar eventuais falhas ou atrasos, informando ao gestor imediato.Avaliar o desempenho e o nível de serviço dos fornecedores com base nos critérios de qualidade, prazo, atendimento e conformidade com os pedidos.Monitorar e registrar o histórico de desempenho dos fornecedores, facilitando a análise para renovações e novas contratações.Requirements and skillsEnsino superior completo em Administração, Logística, Economia, ou áreas correlatas.Experiência comprovada na área de compras, preferencialmente em empresas hospitalares e/ou setores complexos.Desejável experiência em rotinas administrativas e operacionais de compras.Proficiência em Excel avançado e Power BI, com habilidades para análise e controle de planilhas e indicadores de desempenho.Experiência com sistemas ERP voltados para compras e gestão de fornecedores.Conhecimento em gestão de contratos e boas práticas de negociação.Conhecimento especializado em medicamentos, materiais, serviços e OPME.Foco em resultados e proatividade.Capacidade analítica e atenção aos detalhes.Habilidade de negociação, comunicação assertiva e orientação para trabalho em equipe.Habilidade para análise de mercado e controle de indicadores.Conduta ética e transparente em todas as etapas do processo de compras.Additional informationVagas para jornadas: 44 horas (Das 08 às 17 - 1 hr de almoço)/Sábado 4 horasSalário compatível com o mercado?Plano de saúde UnimedVale alimentaçãoVale transporteAssistência OdontológicaDesconto farmáciaUniversidade Corporativa com cursos reconhecidos pelo MECIncentivo acadêmicoProgramas de saúde e bem estar
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