1. Consolidar orçamento anual e revisar quando necessário - Você será responsável por garantir que o orçamento anual esteja alinhado com os objetivos da empresa e que as revisões sejam realizadas de forma adequada.
2. Realizar acompanhamento Orçamentário mensal - Você vai trabalhar com planilhas de apoio e analisar variações para garantir que a empresa esteja dentro do orçamento.
3. Estruturar modelo de fechamento mensal das despesas - Você vai trabalhar para garantir que as despesas sejam fechadas corretamente e efetivamente.
4. Gerar relatórios de custo dos Centros de Resultado - Você irá analisar e relatar o status dos centros de resultado para os gestores, realizando ajustes quando necessário.
5. Realizar análise de custos variáveis - Você vai analisar relatórios de custos variáveis e processar demandas transacionais, projetos fiscais e outros projetos corporativos.
6. Realizar provisões de repasse de despesas - Você será responsável por realizar as provisões de repasse de despesas mensais de acordo com as normas previstas pela empresa.
7. Acompanhar e validar a emissão de NDs - Você irá acompanhar e validar a emissão de NDs, bem como certificar o envio para as empresas realizarem o repasse dos valores dentro do prazo estipulado.
8. Elaborar relatório financeiro gerencial e apresentações - Você será responsável por elaborar relatórios financeiros gerenciais para envio ao Conselho de Administração e Diretores, garantindo que as pessoas certas recebam os relatórios mensalmente e elaborar as apresentações de comitês e reuniões de conselho.
9. Realizar atendimento às empresas - Você vai prestar atendimento às empresas para esclarecer dúvidas relativas aos valores de repasse de despesas, incluindo visão por projetos e por CR.
10. Garantir a efetividade dos processos internos - Você irá trabalhar para garantir a efetividade dos processos internos, acompanhando, elaborando e divulgando normas e procedimentos da área.
11. Suporte aos Gestores do CSC - Você vai dar suporte aos gestores do CSC para garantir que as operações funcionem sem problemas.
12. Elaborar o Business Plan - Você será responsável por elaborar o Business Plan para determinar o retorno e o valor do retorno sobre o investimento.
Requisitos:
Superior Completo em Administração, Finanças, Contabilidade ou áreas afins;
- Pacote Office (Excel Avançado):
1. Habilidade em manipulação de dados e criação de relatórios avançados;
2. Utilização de fórmulas, gráficos e tabelas dinâmicas;
3. Capacidade de automatização de tarefas por meio de macros e programação VBA.
- Conhecimento de Metodologias OBZ:
1. Conhecimento de metodologias de gestão estratégica;
2. Habilidade em estabelecimento de objetivos e metas;
3. Capacidade de monitoramento e avaliação de desempenho.
- Metodologias de Repasse:
1. Conhecimento de processos de repasse de recursos;
2. Habilidade em elaboração de relatórios e análise de dados;
3. Conhecimento de legislação e normas relacionadas ao tema.
- Habilidades em gerenciamento de projetos, análises financeiras, orçamentárias e de fluxo de caixa:
1. Capacidade de planejamento e execução de projetos;
2. Habilidade em análise de viabilidade financeira;
3. Conhecimento de elaboração e controle de orçamentos e fluxos de caixa.
- Valuation:
1. Habilidade em avaliação de empresas e ativos;
2. Conhecimento de métodos de avaliação financeira (FCFF, Multiplos e etc);
3. Capacidade de análise crítica e projeção de resultados.
4. Análise do WACC
- Inglês avançado é desejável
Todas as vagas do Grupo Algar são destinadas também a pessoas com deficiência.
* Local de trabalho: Uberlândia, MG
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
* Nível hierárquico: Analista