Há mais de 20 anos mercado, somos uma consultoria estratégica de Inovação e Transformação Digital. Nossa especialidade é impulsionar as demandas de nossos clientes, integrando processos, pessoas e tecnologia de alta performance.
Estamos com uma oportunidade para o nosso time corporativo para:
Consultor Salesforce Funcional Sales e Service Cloud
Profissional especializado na implantação, customização e suporte dos módulos Sales Cloud e Service Cloud da plataforma Salesforce, com foco em entender os processos de negócio do cliente e traduzi-los em soluções funcionais dentro do CRM. Exige conhecimento técnico-funcional.
1 Levantamento de Requisitos
Realizar entrevistas com stakeholders para entender os processos de vendas e atendimento ao cliente.
Identificar gaps e oportunidades de melhoria nos fluxos existentes.
Documentar requisitos funcionais com clareza.
2. Desenho de Soluções Funcionais
Mapear processos de negócios para o Salesforce, respeitando boas práticas da plataforma.
Criar protótipos, fluxogramas e apresentações de solução.
Configurar objetos, campos, layouts, regras de validação, automações via Flow, entre outros recursos nativos.
3. Implantação e Customizações
Realizar configurações no Sales Cloud (funil de vendas, oportunidades, leads, contas, atividades).
Implementar recursos do Service Cloud (casos, filas, SLAs, canais de atendimento como e-mail e telefone).
Apoiar na integração com sistemas externos, em colaboração com desenvolvedores.
4. Testes e Treinamentos
Criar e executar testes funcionais e de aceitação (UAT).
Preparar materiais de treinamento e conduzir workshops com usuários finais.
5. Pós-implementação e Suporte
Apoiar a estabilização da solução após o go-live.
Coletar feedbacks para melhorias contínuas.
Atuar como suporte de 2º nível para incidentes funcionais.
Conhecimentos Necessários
Salesforce Sales Cloud e Service Cloud: configuração e boas práticas.
Metodologias Ágeis (Scrum/Kanban): para participar de squads multifuncionais.
Ferramentas de documentação: como Jira, Confluence, Lucidchart.
Comunicação clara e foco no cliente.
Capacidade de traduzir processos de negócio em requisitos técnicos e vice-versa.
Certificações Relevantes
Salesforce Administrator (ADM 201)
Sales Cloud Consultant
Service Cloud Consultant
CLT
Benefícios:
🍛 Vale Refeição - Cartão flash
🩺 Plano de saúde
😁 Plano odontológico
💻 Auxílio home office
🎓 Alura
🎂 Crédito Aniversário – Cartão Flash
Todas as nossas oportunidades de trabalho estão abertas para pessoas com deficiência.
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