OBJETIVO:
Desenvolver linha argumentativa na promoção de produtos e serviços com foco em conversão e vendas, além de garantir que as mensagens e comunicações da organização sejam claras, corretas e correspondam aos valores da empresa e às metas comerciais.
Responsabilidades:
1. Criar conteúdo escrito persuasivo e atraente para vários materiais de marketing, como: títulos, chamadas e legendas para Ads (Face/IG/Adwords), roteiros de vídeos e script de vendas; conteúdo chamativo para social, e-mail marketing, texto para blog com otimização de SEO, texto de página de vendas, página de captura, texto para site, mensageria, entre outros.
2. Colaborar com as equipes de marketing e criação para desenvolver estratégias de conteúdo.
3. Desenvolver textos estratégicos para diferentes etapas do funil (topo, meio e fundo), visando conversões em Inbound Marketing.
4. Realizar pesquisas para entender o público-alvo e as tendências do seu setor.
5. Editar e revisar o conteúdo para garantir a precisão e a consistência.
6. Manter a voz e a mensagem da marca nos canais de comunicação promocional.
7. Monitorar métricas de desempenho e ajustar estratégias conforme necessário.
8. Realizar avaliações de CRO, testes A/B e avaliar métricas de marketing.
QUALIFICAÇÕES DESEJADAS:
1. Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing Digital, Jornalismo ou em uma área relacionada.
2. 3 anos de experiência mínima como copywriter, de preferência em SoftwareHouse ou agência de marketing ou publicidade.
3. Experiência em redação de textos para diversos canais, incluindo e-mail, mídia social, web, anúncios impressos, entre outros.
4. Conhecimento profundo do processo de redação criativa, desde o brainstorming até as revisões e a publicação.
5. Conhecimento em técnicas de copy (AIDA, PAS, storytelling, Cialdini, prova social, CTAs poderosos, urgência, clareza e uso emocional para persuadir e converter).
6. Conhecimento de SEO e otimização de conteúdo.
7. Um portfólio de trabalho que possa demonstrar excelentes habilidades de escrita, desde a redação criativa até campanhas de e-mail e materiais de marketing.
HABILIDADES DESEJADAS:
1. Habilidades sólidas de redação e edição.
2. Criatividade e capacidade de gerar ideias.
3. Compreensão da linguagem persuasiva e emocional.
4. Adaptabilidade a diferentes estilos e tons de escrita.
5. Habilidades de pesquisa e análise de mercado.
6. Atenção aos detalhes e à gramática.
7. Habilidades de colaboração e comunicação.
#J-18808-Ljbffr