**Sobre a DHL**: A empresa de logística para o mundo!
O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo.
Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras.
A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento.
Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes.
Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca.
Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores.
Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
**Descrição da Vaga**: Assistência aos processos financeiros de baixa complexidade e que requerem atividades repetitivas e rotineiras, suportando os demais colaboradores em suas funções.
**Requisitos**: Ensino Médio Completo, Vivência nos processos financeiros específicos para área de Transportes, Pacote Office Intermediário, Habilidades de comunicação, organização e raciocínio lógico.
Desejável - Cursando ensino superior
**Responsabilidades**: 1.
Realizar a liberação de faturas de transportadoras sem divergências (provisão x cobrança); 2.
Análise das faturas de transportadoras com divergências (provisão x físico) e de divergências apontadas por clientes no processo de faturamento; 3.
Acompanhamento de pendências e solicitação de quitação aos transportadores/fornecedores diversos; 4.
Identificar notas fiscais/faturas com divergências e tratar com os responsáveis (operação, clientes, transportadoras e fornecedores diversos); 5.
Conhecimento baixo das tabelas de fretes dos transportadores, clientes e fornecedores diversos; 6.
Elaborar recálculo de frete de complexidade baixa - descontos e ajustes; 7.
Arquivar faturas de transportadoras, clientes e fornecedores diversos; 8.
Manter bom relacionamento com as transportadoras, clientes e fornecedores diversos; 9.
Conferência de tabelas de frete, de complexidade baixa (receita e despesa) 10.
Elaborar e acompanhar baixas e prorrogações emitidas para controle e divulgação de indicadores, tanto para transportadores, clientes e fornecedores diversos; 11.
Faturamento de clientes com baixa complexidade; 12.
Responsável por realizar os processos de controle das contas contábeis; 13.
Preparar relatórios e painéis de indicadores de desempenho financeiro; 14.
Responsável em multiplicar e dividir conhecimentos com os membros da equipe; 15.
Realizar controle de notas fiscais; 16.
Emitir PO's; 17.
Suporte na consolidação de relatórios financeiros de baixa e média complexidade; 18.
Buscar pro-ativamente equipe de liderança, trazendo sempre uma proposta de solução para os problemas identificados