Responsável pela organização, gestão, conservação e disseminação de informações e documentos. A função do bibliotecário envolve a aplicação de técnicas e normas de catalogação, classificação e indexação de acervos, seja em formato físico ou digital, garantindo a eficiência no acesso à informação.O planejamento, execução e gestão de projetos relacionados à organização, gestão e disseminação de informações, bem como à promoção de serviços bibliográficos e educacionais. Este profissional irá coordenar e implementar iniciativas que envolvem a criação de novos serviços ou a melhoria dos existentes, sempre com foco na inovação.Unidade/Cidade: Sede em Tubarão/SC e a disposição conforme o serviço em qualquer lugar no país e internacionalmente. Formação Acadêmica: Graduação em Biblioteconomia; ou áreas afins. Pós-graduação ou especialização em áreas correlatas (desejável).Requisitos desejados: Pré-Requisito: - CNH categoria vigente e disponibilidade para viagens e deslocamentos. Tempo de experiência: No mínimo 5 anos Experiência Profissional: · Conhecimento em Gestão de Acervo.· Uso de Tecnologias da Informação.· Gestão de Projetos.· Preservação de Documentos.· Organização e Planejamento.· Capacidade Analítica.· Proatividade e Inovação.· Conhecimentos de Normas Técnicas.· Domínio de Ferramentas Tecnológicas e Software.· Gestão de Metadados e Arquivos Digitais.· Liderança e Trabalho em Equipe.· Gestão de Orçamento.· Visão Estratégica e Planejamento.