Analista de Recrutamento e Seleção Pleno
Principais Responsabilidades e Atribuições
1. Apoiar as áreas na criação de estratégias para incorporar práticas de inclusão na cultura organizacional da Teleperformance, com o objetivo de promover a conscientização em todos os níveis hierárquicos sobre oportunidades de atração, contratação e inclusão de PcDs;
2. Apoiar no mapeamento da acessibilidade física e tecnológica, garantindo que a Teleperformance esteja preparada para receber e integrar colaboradores PcDs na empresa, contando com o apoio da área de infraestrutura para realizar adaptações necessárias e propor melhorias para garantir acessibilidade plena;
3. Coletar, organizar e analisar dados sobre a inclusão de PcDs, com foco em identificar oportunidades de melhoria e compartilhar informações com as áreas responsáveis;
4. Realizar diagnósticos detalhados e coletar dados quantitativos para identificar oportunidades de aprimoramento na inclusão de PcDs;
5. Trabalhar em conjunto com a equipe de WFM para monitorar e analisar a alocação de recursos, assegurando que as demandas de inclusão sejam atendidas de forma eficaz;
6. Colaborar com o departamento Financeiro para desenvolver análises de custo e impacto das iniciativas de inclusão, garantindo uma gestão financeira eficiente das despesas relacionadas;
7. Trabalhar em parceria com o time de Diversidade e Inclusão para criar e atualizar políticas de inclusão baseadas em dados e melhores práticas;
8. Apoiar o departamento de Desenvolvimento Humano Organizacional na criação e atualização de treinamentos que gerem insumos para análise posterior;
9. Criar relatórios e dashboards para apresentar dados e métricas sobre o desempenho e evolução das práticas de inclusão de PcDs, facilitando a tomada de decisão estratégica;
10. Acompanhar e avaliar, junto às áreas responsáveis, o impacto das ações implementadas para assegurar a sustentabilidade das iniciativas de inclusão;
11. Apoiar na construção de modelos financeiros para sustentar as iniciativas de inclusão e diversidade, visando promover transparência e eficácia nas alocações;
12. Conduzir análises periódicas para monitorar o impacto das ações de inclusão;
13. Promover iniciativas internas que destaquem as conquistas e a importância da inclusão de PcDs na cultura organizacional da Teleperformance;
14. Contribuir para a implementação da estratégia de responsabilidade social da TP Brasil e para o alcance dos objetivos a partir de sua função.
Requisitos:
1. Formação superior em Administração, Psicologia, Recursos Humanos, Economia, Estatística ou áreas correlatas;
2. Experiência prévia em análise de dados aplicada a recursos humanos, diversidade e inclusão, ou áreas afins;
3. Habilidades avançadas em ferramentas de análise de dados (como Excel, Power BI, SQL).
4. Conhecimento em legislação de inclusão de PcDs e melhores práticas de acessibilidade.
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