Responsável por prestar atendimento técnico aos clientes, solucionando problemas relacionados à conexão de internet, equipamentos e serviços oferecidos.
Necessita de conhecimentos técnicos mais aprofundados sobre redes, configuração de dispositivos e possíveis falhas dos serviços para solucionar problemas técnicos e garantir que o cliente volte a ter um serviço em funcionamento.
Realiza diagnóstico e soluciona problemas tecnicos tais como interrupções de serviço, falhas de conectividade, configuração de equipamentos, entre outros.
Atua como ponto de apoio para garantir o bom funcionamento dos serviços, proporcionando uma experiência positiva ao cliente.Requisitos:Ensino médio completo (preferencialmente cursando ou concluído curso técnico ou superior em áreas relacionadas: Redes, Informática, Telecomunicações).Experiência prévia com suporte técnico ou atendimento ao cliente.Conhecimento básico de redes (endereço IP, gateway, DNS, tipos de conexão).Familiaridade com sistemas operacionais e dispositivos de rede doméstica.Boa comunicação verbal e escrita.Raciocínio lógico e capacidade de resolver problemas de forma autônoma.DiferencialCertificações (ex: Mikrotik, CompTIA Network+, CCNA).Experiência anterior em provedores de internet.Conhecimento em sistemas de gerenciamento de rede (ex: Zabbix, Radius, CRM ISP).
#J-18808-Ljbffr