É muito importante que você tenha e/ou saiba:Formação em áreas de exatas (Engenharia, Matemática, Estatística, Ciências da Computação, etc) ou carreira consolidada em Business Analytics e/ou Data Product Management;Proficiente em ferramentas de análise de dados, como SQL, Tableau, Looker ou similares;Conhecimento em metodologias de otimização de conversão (CRO) e experimentação (A/B testing) Capacidade em gerenciar múltiplos projetos simultaneamente;Capacidade analítica apurada, com pensamento crítico e orientação para resultados;Boa capacidade de negociação e influência para exercer liderança indireta de equipe e gerenciar relacionamento com stakeholders;Conhecimento em Figma e outras ferramentas de design é um plus. Os desafios da função são:Liderar iniciativas voltadas à otimização de conversão, garantindo uma jornada de compra eficiente e impactando diretamente as métricas de receita e experiência;Priorizar demandas e gerenciar roadmaps, alinhando iniciativas com os objetivos estratégicos da empresa;Traduzir complexidades técnicas em propostas de valor para os clientes e para a empresa;Atuar como referência em análise de dados dentro do time de Produto, promovendo uma cultura data-driven;Conduzir experimentos (como A/B testing) e utilizar dados para nortear as tomadas de decisão, para identificar oportunidades e para priorizar as iniciativas dentro da squad;Conduzir pesquisas de mercado e análise de concorrência para identificar tendências do mercado, demanda do consumidor e oportunidades de crescimento;Colaborar com times multidisciplinares, incluindo Tecnologia, Design, Marketing e stakeholders da área financeira, para garantir a entrega de valor;Desenvolver e monitorar KPIs relacionados à conversão.