Somos a Anhanguera Ferramentas, uma empresa cem por cento brasileira que atua no setor de MRO (Manutenção, Reparo e Operação) há mais de 25 anos.
Começamos nossas atividades na cidade de Campinas no interior de São Paulo. E desde então, contamos com uma sólida parceria com os melhores fornecedores, oferecendo soluções para todas as empresas e segmentos varejo e industrial.
Atendemos todo o território nacional com processos que garantem qualidade, pontualidade e eficiência de nossos produtos e serviços. No estado de São Paulo estamos presentes nas cidades de Campinas, Jundiaí, Limeira, São Paulo, Sorocaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Também contamos com uma unidade na cidade de Serra no Espírito Santo.
Nossa missão é proporcionar excelência no atendimento ao cliente, com soluções industriais, que contribuam para o crescimento e o desenvolvimento dos clientes da indústria e dos profissionais envolvidos, por meio de um excelente custo-benefício e modernos meios de tecnologia e logística.
Em nosso time você irá contribuir com o constante crescimento da empresa, tendo como base nossos valores que são: ética, transparência, respeito e honestidade nas relações com clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros.
#somostodosanhanguera
/n
Ensino superior completo ou cursando em Administração, Logistica ou Gestão Comercial.
Conhecimentos de técnicas de negociação.
Conhecimento em pacote office intermediário ou avançado.
Habilidade em cálculos financeiros e conhecimento de impostos.
Desejável: Conhecimento no mercado de Distribuição e MRO será um diferencial, Linhas de produto como Ferramentas, Produtos químicos, Hidráulicos, Metal-mecânica, entre outros.
/n
Conhecer o mercado e concorrentes.
Desenvolver conhecimento técnico e aprimoramento das linhas/fornecedores.
Capacidade analítica e tomada de decisão para aquisição de ofertas de mercados e oportunidades de negócios.
Participar de treinamentos dos fornecedores e também externos: eventos, congressos, seminários e feiras.
Planejar as compras, negociar e controlar todas as atividades de aquisição evitando rupturas de estoque e proporcionando as melhores ofertas do mercado a nossos clientes.
Negociar com fornecedores (preço, produto, formas de pagamento e prazo de entrega).
Fazer acordos, contratos e de traçar as melhores estratégias para o desenvolvimento do mercado.
Desenvolver fontes alternativas de abastecimento e novos parceiros de negócios.
Capacidade analítica para avaliar históricos de compras, demanda, sazonalidade de mercadorias.
Simulações e analise estratégica de investimentos de linhas para a melhor tomada de decisão.
Atendimento aos fornecedores e visitas externas.
Acompanhar e atuar quando necessário com follow-up da carteira de pedidos.
Atribuir e acompanhar Lead Time de produtos informado pelo Fabricante.
Analisar propostas e sugerir compras estratégicas.
Negociação com fornecedores para ações de troca, venda ou devolução de itens sem giro/ Obsoletos.
Promover melhorias nas linhas, buscando cobrir gaps de produtos (Mix) e trabalhar todos os nichos de mercado.