Essa posição poderá ficar alocada no Rio de Janeiro/RJ ou São Paulo/SP. Como Especialista de Inteligência de Dados, o(a) profissional será crucial para apoiar as Unidades de Negócio ao analisar o desempenho de campanhas de marketing direcionadas à comunidade médica. Por meio do desenvolvimento de modelos preditivos e algoritmos para interpretar dados extensos do setor farmacêutico, identificando padrões de comportamento de médicos e realizando estudos de segmentação, esta posição otimizará os esforços de marketing. A preparação e análise de conjuntos de dados relevantes, a manutenção e o refinamento de modelos, bem como a criação de visualizações de dados impactantes, garantirão a tomada de decisões orientada por dados e apoiarão o crescimento dos negócios. Suas Responsabilidades: Apoiar a tomada de decisões das Unidades de Negócio por meio de análises de desempenho das campanhas de marketing da GSK com a comunidade médica; Desenvolver e implementar modelos preditivos e algoritmos para alisar grandes conjuntos de dados relacionados à indústria farmacêutica. Realizar análises estatísticas e estudos de segmentação para identificar padrões de comportamento de médicos e direcionar ações de marketing. Identificar e preparar conjuntos de dados relevantes para análise e sustentar modelos existentes, fazendo ajustes conforme necessário; Desenvolver visualizações de dados claras e informativas para comunicar resultados e apoiar reuniões de negócios; Manter-se atualizado sobre avanços em ciência de dados, Machine Learning e tecnologias aplicáveis aos negócios. Suas qualificações: Ensino Superior Completo em Engenharia, Ciência da Computação, Física, Administração de Empresas, Economia, Estatística, Matemática ou correlatas; Experiência prévia nas atividades acima, bem como, em projetos de ciência de dados e visualização de dados, ou em consultoria estratégica e ou em planejamento e performance (BI); Proficiência em PowerBI, Data Bricks, Power Point e SQL; Inglês Avançado/Fluente. Seu diferencial: Mestrado em Ciência de Dados, Machine Learning, Inteligência Artificial, Planejamento e Performance ou áreas correlatas. A GSK é uma biofarmacêutica global com um propósito especial: unir ciência, tecnologia e talentos para, juntos, nos anteciparmos às doenças. Visamos gerar um impacto positivo na saúde de bilhões de pessoas e entregar um retorno ainda mais robusto e sustentável para nossos acionistas, sendo uma organização onde os profissionais têm sucesso. J-18808-Ljbffr