Acompanhar e orientar as lojas nas negociações das dívidas dos clientes, seguindo as diretrizes passadas pela diretoria financeira. Acompanhar as ações judiciais e controlar as cobranças com o advogado. Acompanhar o Contas a Receber e enviar relatórios para as lojas e gerências. Analisar e lançar contas para incobráveis, após autorização do Gerente Financeiro. Monitorar os procedimentos de cobrança mantidos pelas lojas. Gerenciar os recursos e a utilização dos Bureaus de Crédito (Serasa e Boa Vista). Monitorar e gerir carteira de cobrança bancária. Monitorar e gerir carteira de cartões de crédito e seus recursos. Monitorar e gerir processos referentes a concessão de crédito (cadastro, limites e autorizações). Ministrar treinamentos de Cadastro / Crédito e Cobrança a novos colaboradores. Definir com o Departamento de TI as alterações e novas inclusões no sistema das necessidades dos departamentos de Cobrança e Crédito. Criar campanhas de recuperação de cobrança sob a supervisão da diretoria financeira. Acompanhar as divergências bancárias identificadas nos extratos bancários e providenciar soluções. Revisar de fluxogramas dos Departamentos de Cobrança. Contribuir na avaliação socio-econômica de novos clientes para estabelecer limites de crédito. Efetuar manutenção dos limites de compra existentes. Atuar no Aging de cobrança visando manter sempre baixo o valor em aberto. Colaborar no fechamento dos numeros mensais do crédito e cobrança. Promover o desenvolvimento da equipe de trabalho. Liderar sua equipe supervisionando a execução das atividades.