Inspecionar equipamentos e condições de trabalho; Investigar e analisar causas de acidentes para eliminar riscos; Desenvolver programas de treinamento; Verificar o cumprimento das normas e procedimentos de segurança na aplicação de providências preventivas; Prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais; Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidente de trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador; Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultados alcançados; Executar programas de prevenção de acidentes, doenças; Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, treinamentos; Fazer relatórios para diretoria de estatísticas, melhorias; Elaborar normas dos processos; Cumprir as políticas internas, o Regimento Interno, o Código de Ética, as Normas, os Regulamentos, os Controle de Riscos, os Programas Institucionais, a Segurança da Informação e os procedimentos de Segurança, Saúde e Meio Ambiente;