**Data**:30 de dez.
de 2024
**Localização**: SANTO ANTONIO DE JESUS, BA, BR
**Empresa**:Grupo Petropolís
**Requisitos**:
Ensino Superior Completo;
Experiência com Gestão de Processos de Logística e de Pessoas;
Residir em Santo Antônio de Jesus/BA.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**:
- Garantir o retorno do time distribuição dentro do horário por meio da verificação durante rota das devoluções e soluções dos motivos (dinheiro, vasilhame, pedidos incorretos e afins).
- Solucionar os problemas de rotas, tais como produtos avariados, retiradas de comodato e atrasos e bem como realizar a intermediação entre vendas e distribuição, visando a eficiência do processo.
- Realizar o controle do uso de EPI da equipe de distribuição, bem como providenciar a reposição deles.
- Realizar o controle de ponto dos colaboradores sobre sua gestão através dos relatórios disponibilizados pelo RH visando a não ocorrência de extra jornada por parte da equipe.
- Realizar o mapeamento, interação e transição de atividades com os turnos, passando diretrizes para o time do carregamento, visando fluxo contínuo da operação.
- Criar oportunidades do melhor Layout para o carregamento, por meio da organização da área de picking e posicionamento de caminhões próximos aos produtos de alto giro.
- Garantir a operacionalização dos sistemas FIFO (First in First out - primeiro que entra, primeiro que sai) e LIFO (Last in First out) dos produtos recebidos, visando efetividade de controle de estoque e evitando perda de produtos.
- Receber das carretas das fábricas com produtos, verificando a emissão das Notas Fiscais, tratar as avarias conforme o procedimento adotado pela CIA bem como analisando a qualidade dos produtos entregues.
- Garantir a disponibilidade dos veículos informados para a roteirização através da verificação deles.
- Garantir a liberação dos veículos para carregamento direto com a área de roteirização corporativa.
- Avaliar necessidades e contratação dos veículos de terceiros/fretes em conformidade com a demanda de entregas e veículos disponíveis na unidade.