Você se identifica como uma mulher que gostaria de ingressar em uma das equipes de maior crescimento da AWS? Buscamos uma pessoa engenheira de contas enterprise (conhecida também como TAM - Technical Account Manager), para assessorar clientes de forma técnica, além de ser a “voz do cliente” dentro da AWS. Esta posição ajuda a criar e executar estratégias para impulsionar a adoção de melhores práticas e o uso efetivo dos serviços da AWS. A pessoa nessa posição possui perspicácia técnica para representar efetivamente a AWS no ambiente do cliente e conduzir discussões com suas lideranças sobre incidentes, compensações, escopo proativo e gerenciamento de riscos. A pessoa também ajudará a planejar e criar soluções usando metodologias padrão e manter os ambientes AWS de seus clientes operacionalmente saudáveis e eficientes, criando um relacionamento próximo com o cliente para entender suas necessidades comerciais/operacionais e desafios técnicos, ajudando-o a obter o maior valor dos serviços AWS.
Key job responsibilities
* Fornecer suporte para resolver dúvidas de clientes em relação ao serviço de nuvem da AWS.
* Analisar e apresentar revisões periódicas do desempenho operacional ao cliente, além de fornecer análises detalhadas de interrupções de serviço, métricas, planejamento detalhado de pré-lançamento.
* Garantir que os ambientes da AWS permaneçam operacionalmente saudáveis, reduzindo custos e complexidade, além de promover relacionamentos de confiança com clientes, entendendo suas necessidades de negócios e desafios técnicos.
* Liderar discussões técnicas com a liderança sobre incidentes, trade-offs, escopo proativo e gerenciamento de riscos, além de trabalhar diretamente com equipes globais de engenharia e serviço da AWS para resolver os problemas do cliente.
* Disponibilidade para viajar de 10 a 25% do tempo, conforme necessário.
A day in the life
Se você quiser saber um pouco mais sobre a função TAM, copie e cole os links abaixo para conhecer parte da nossa equipe:
About the team
A Amazon Web Services Brasil valoriza a Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) em todas as nossas posições de trabalho, e por isso atuamos com intencionalidade para que nosso ambiente interno reflita a pluralidade dos mercados em que atuamos e clientes que atendemos.
No Brasil, estruturamos um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão composto por representantes de áreas e cargos diferentes pois entendemos que essa agenda precisa de diferentes perspectivas e vivências múltiplas. Nossa liderança é engajada e entende cada dia mais o seu papel na disseminação e prática dos nossos príncipios de liderança, com objetivo de sermos “a melhor empresa para se trabalhar do mundo”. Sabemos da nossa responsabilidade e necessidade de mudança e somos conscientes de que “ Sucesso e crescimento trazem grandes responsabilidades”. Nossos grupos de afinidade são formados por pessoas voluntárias de diferentes unidades de negócio e são parte ativa na definição das estratégias de DE&I. Além disso, atuam como embaixadores dessa agenda e vão te apoiar desde o Day 1. Lembre-se “ it´s always Day 1”. Os grupos estão organizados nas seguintes frentes: BEN - Black Employee Network, Women@Amazon, Glamazon (LGBTQIA+) e Pessoa com Deficiência.
Se você quiser solicitar uma acomodação para a entrevista ou o processo de integração, avise seu recrutador e ele o conectará à nossa equipe de acomodação.
Work/Life Balance
Nossa equipe valoriza o equílibrio entre vida profissional e pessoal. Não é sobre quantas horas você trabalha em casa ou no trabalho, é sobre a rotina que você estabelece e que traz energia para ambas partes da sua vida. Nós acreditamos que estabelecer o equilibrio correto entre vida profissional e pessoal é essencial para uma vida de contínua felicidade e auto-realização. Oferecemos flexibilidade em horas trabalhadas e te incentivamos a encontrar seu melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
Mentoria e Crescimento Profissional
Nossa equipe é dedicada a apoiar as pessoas recém contratadas. Temos uma equipe com ampla variedade de níveis de experiência e cargos, e estamos construindo um ambiente que celebra o compartilhamento de conhecimento e a mentoria. Nós nos preocupamos com o crescimento de sua carreira e nos esforçamos para atribuir projetos que contribuam para que cada pessoa da equipe se desenvolva e possa liderar iniciativas mais complexas no futuro.
BASIC QUALIFICATIONS
* 5 ou mais anos de experiência prática com parâmetros operacionais e solução de problemas em duas das seguintes áreas: Infraestrutura/Administração de sistemas/Rede/DevOps/Compute/ Storage/Banco de dados/Big Data and Analytics/Serviços em nível de Aplicação/Serverless/Desenvolvimento de aplicações em um ambiente de sistemas distribuídos.
* Diploma universitário em Ciência da Computação, Engenharia, Matemática ou disciplina relacionada, ou experiência de trabalho equivalente.
* Habilidade para liderar reuniões e se comunicar com clientes em idioma inglês.
PREFERRED QUALIFICATIONS
- Experiência em uma ou mais das seguintes áreas: Projeto ou Desenvolvimento de Software, Distribuição de Conteúdo/CDN, Scripting/Automação, Arquitetura de Banco de Dados, Rede IP, Segurança de TI, BigData/Hadoop/Spark, Gerenciamento de Operações, Arquitetura Orientada a Serviços.
- Experiência anterior dando suporte a clientes e contas de forma técnica.
- Experiência com serviços AWS.