Gerencia a área de recursos humanos, planeja e desenvolve estratégias de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, planos de cargos e salários. Alinha a área e a equipe com os objetivos e posicionamento estratégico da empresa; Coordena recrutamento e seleção de pessoal identificando a necessidade de contratação, desenvolvendo alternativas de recrutamento e seleção, participando dos processos por meio de entrevistas e análise de perfil comportamental em comparação a expectativa do cargo, para ao final emitir parecer ao gestor da área requisitante. Sugere políticas e estratégicas de atração e retenção de talentos, trabalhando no desenvolvimento das suas competências, adequando-as para o atingimento dos resultados da empresa; Atua de forma próxima aos gestores, a fim de disseminar a cultura, o código de ética e políticas da empresa, bem como promover o desenvolvimento das equipes; Promover a Gestão da Cultura e do clima Organizacional, para atingir o objetivo esperado, utilizando as ferramentas de gestão de pessoas como entrevistas de desligamento, pesquisa de clima e apresentando o diagnóstico, a fim de sugerir proposta de intervenção. Elabora programas de desenvolvimento educacional organizacional, a partir da análise do perfil e desempenho dos colaboradores, utilizando ferramentas e relatórios e estruturando materiais acessíveis por meio das plataformas utilizadas pela empresa; Promove a gestão do desenvolvimento de pessoas por meio de política de avaliação e feedback, que permita orientar o colaborador quanto a expectativa em relação ao seu desempenho e sua situação atual. Utilizando ferramentas como avaliação de desempenho por competência. Sugere melhoria da política de benefícios por meio de análise da satisfação dos funcionários, revisão da estrutura, bem como levantamento de informações relacionadas ao mercado (benchmarking); Assessora a diretoria e demais setores da empresa participando de reuniões com diretoria e gerências, mediando relações dos funcionários com a empresa; assessorando gestores em problemas psicossociais dos colaboradores; assessorando eventos de outras áreas como reuniões e convenções. Bem como promovendo a comunicação interna, transmitindo informações aos funcionários. Coordena a realização de eventos de datas comemorativas por meio da programação de eventos corporativos, campanhas sociais, eventos envolvendo a comunidade.