Para ocupar a posição de SUPERVISOR DE COMPRAS, você precisa:Ensino Superior Completo em áreas como Engenharia, Logística, Administração, Comércio Exterior, etc;Desejável especialização na área de Compras;Excel avançado;Você se destacará se possuir conhecimentos do sistema de compras IVALUA BUYER V8;Conhecimento das Ferramentas ARIBA/robôs;Experiência prévia com a contratação de materiais, serviços e toda linha de compra de materiais indiretos;Inglês fluente é imprescindível.Soft SkillsComunicação; Orientação para resultados; Negociação;Pensamento crítico; Trabalho em equipe.A pessoa SUPERVISORA DE COMPRAS será responsável por:Supervisionar e liderar uma equipe de compras, atribuindo responsabilidades, garantindo um ambiente de trabalho profissional, com respeito e que atinja os resultados esperados;Garantir a análise e tratamento dos dados de compra do cliente;Ser responsável pela compra de todos os serviços, materiais de MRO, Spare Parts e todas as commodities relacionadas a área de compras indiretas do cliente;Garantir que todas as atividades de compras estejam em conformidade com políticas internas e regulamentação interna e externa;Desenvolver estratégias do departamento, identificando as melhores oportunidades de compras de produtos e serviços, buscando a obtenção dos melhores preços possíveis, bem como fontes alternativas de concorrência através da prospecção de novos fornecedores;Alinhar e garantir que a área requisitante envie o escopo técnico com todas as informações/dados de entrada, para que o time de compradores possa executar o trabalho de compras;Identificar e avaliar fornecedores potenciais, considerando critérios de qualidade, preço, prazo de entrega e confiabilidade;Conduzir negociações com fornecedores para garantir condições contratuais (Reduções de Custo) vantajosas para a organização;Garantir que o time elabore comparativos de preços com base nas propostas dos fornecedores de forma técnica. Prepare mapas de concorrência de média e alta complexidade, bem como com gere target e busque o máximo de eficiência nas negociações;Utilização de ferramentas de E-Procurement;Suportar os compradores de produtos e serviços dentro da sua Categoria, utilizando-se das melhores práticas de mercado no processo de compras (Sourcing, Strategic Sourcing, RFP, Leilão Eletrônico);Lidar com problemas emergentes, implementando soluções rápidas e eficazes;Atuar como Business Partner junto aos Clientes Internos para identificação de oportunidades e estratégias de fornecimento baseadas numa previsão futura de consumo, a fim de racionalizar o trabalho e reduzir os custos de aquisição e manutenção;Monitorar, acompanhar e reportar de forma mensal as metas de desempenho da operação, elaborando KPIs mensais específicos, tais como: resultados das negociações (savings), redução da base de fornecedores, condição de pagamento;Entender a situação atual dos contratos e elaborar um plano estratégico para obtenção do máximo de oportunidades junto aos fornecedores, seja via negociação ou resourcing;Reduzir todo e qualquer riscos de abastecimento;Responsável pelo cadastro de preços, fornecedores, atualização das tabelas de preços, emissão de pedidos e todos os tramites necessários e relacionados a área de compras, no sistema a ser disponibilizado pelo cliente;Acompanhar e garantir o cumprimento dos SLA s estabelecidos em contrato;Elaborar apresentações e relatórios de resultados e performance para a diretoria;Atuar como interface comercial entre fornecedores para resolução de conflitos e garantia de alinhamento/abastecimento.