Description
- A Simpress, com a missão de tornar a vida do cliente mais fácil, oferece às empresas a resolução de diversas necessidades centralizadas em um único fornecedor.
Por meio da plataforma SaaS (Simpress as a Solution), as empresas contam com outsourcing de impressoras e multifuncionais; impressoras térmicas e coletores; smartphones e tablets; notebooks e desktops.
Com mais de 250 mil equipamentos instalados por todo o país e com 12 filiais nas principais capitais brasileiras, a Simpress tem atuação voltada para o público corporativo de médias e grandes empresas.
**Quais serão seus desafios?
**
- 1.
Realizar manutenção corretiva, preventiva e instalação dos equipamentos MPS e equipamentos SaaS (Desktop e
Notebooks), dentro dos prazos estabelecidos e respeitando as boas práticas difundidas através de treinamento, Workshop e o manual de serviço do fabricante.
2.
Para MPS, realizar atendimento técnico nos equipamentos de baixo e médio volume PB e Cor, incluindo atribuições básicas (desobstrução de papel, limpeza do vidro de exposição, troca de roletes de tração de papel e troca de unidades) dentro dos prazos estabelecidos.
3.
Para equipamentos SaaS (Desktop e Notebooks) de baixa e média complexidade, realizar diagnóstico com as ferramentas do fabricante, com o objetivo de identificar problemas de Hardware e possíveis substituições de peças.
(Tela/Monitor, HD, teclado, memoria, Bateria.
Etc...)
4.
Para equipamentos MPS, realizar atendimento técnico de 1º Nível em Equipamentos de Alto Volume, instalados no Ambientes em que estiver alocado, bem como direcionar o atendimento para Equipe Externa em casos de maior
complexidade;
5.
Para equipamentos SaaS de alta complexidade (HP Probook e HP Elitebook), realizar diagnóstico de Hardware em 1º nível, utilizando as ferramentas de diagnóstico do fabricante, dos equipamentos instalados no ambiente em que estiver alocado, bem como direcionar o atendimento para um técnico Pleno, em casos de maior complexidade.
6.
Identificar casos de mau uso por parte do usuário, gerando a documentação necessária para caracterizar
consistentemente o uso inadequado para a posterior geração do orçamento.
7.
Reportar periodicamente para o superior imediato quaisquer anormalidades no cliente que possam colocar em risco a rentabilidade e a permanência do contrato, como por exemplo, variação de rede elétrica, toner não adequado, papel não adequado.
Para equipamentos SaaS, fonte, bateria, não adequados/originais HP,etc...
8.
Prestar suporte e orientação ao cliente quanto a utilização de máquinas e equipamentos MPS.
9.
Identificar possíveis oportunidades de melhoria na prestação de serviço/contrato ao cliente.
Exemplo MPS: máquina Color e o cliente têm demanda somente de PB ou o Cliente ter equipamento A3 e a demanda ser em maioria A4.
Para
equipamentos SaaS, verificar oportunidade de prolongar a vida útil da bateria.
10.
Conhecer os aspectos e impactos ambientais relacionados às suas atividades, bem como aplicar as práticas sustentáveis estabelecidas pela empresa e sugerir, quando possível, ideias visando à melhoria do desempenho do SGI.
11.
Para MPS, realizar gerenciamento de fila de impressão e realizar substituição de equipamento quebrado por máquina backup, realizando a ativação do mesmo ou realizar aplicação de contorno.
Para SaaS, ativar Notebook e Desktop backup quando disponível.
12.
Realizar o gerenciamento dos chamados técnicos tanto na ferramenta do cliente quanto no sistema junto a Simpress (abrindo os chamados, acompanhamento de filas de chamados, atendimentos com solicitações de peças e finalização dos mesmos)
13.
Realizar diariamente controles administrativos dos chamados técnicos tanto na ferramenta do cliente quanto no sistema junto a Simpress e Mapa de Instalação.
Para MPS realizar controle de Insumos, Controles de Atendimentos Preventivos e Extração de log de software de bilhetagem e monitoramento do mesmo.
14.
Para MPS, realizar acompanhamento da performance dos equipamentos vs. consumo, garantindo assim o menor custo de peças e insumos possíveis.
15.
Monitorar os equipamentos via softwares de gerenciamento, visando identificar de forma pró-ativa necessidades de manutenção ou abastecimento de consumíveis.
16.
Em projetos MPS que envolva bilhetagem, ter conhecimentos para realizar relatórios básicos de bilhetagem, extração dos logs de impressão do software e monitoramento dos serviços.
17.
Conhecer os aspectos e impactos ambientais relacionados às suas atividades, bem como aplicar as práticas sustentáveis estabelecidas pela empresa e sugerir, quando possível, idéias visando à melhoria do desempenho do SGI.
**Requirements**:
**Quais são os requisitos?
**
- Curso técnico concluído e/ou superior cursando em áreas correlatas a T.I.
ou eletrônica;
- Experiência com manutenção de computadores, notebooks e impressora.
- Conhecimento intermediário em Excel
**