1.
Acompanhar as tendências e mudanças do mercado, concorrência e necessidades dos clientes para ajustar suas estratégias de vendas;2.
Desenvolver o planejamento de vendas, por produto e por cliente, com a finalidade de aumentar a acuracidade em relação aos objetivos de negócios;3.
Mapear e identificar clientes potenciais para iniciar e desenvolver um relacionamento comercial com a empresa;4.
Segmentar e gerir a carteira de clientes, a fim de otimizar os recursos conforme as prioridades e retorno esperado;5.
Levantamento dos negócios, estruturar as condições comerciais e fechar os pedidos garantindo rentabilidade nas operações;6.
Monitorar os processos dos pedidos e entrega, assegurando que os clientes recebam os produtos conforme acordado;7.
Fornecer informações e suporte técnico aos clientes sobre os produtos, garantindo perfeito entendimento dos atributos e benefícios;8.
Trabalhar as atividades de geração de demanda como dias de campo, feiras e eventos, junto aos clientes e cadeia de influência, a fim de promover os produtos e a empresa;9.
Compartilhar informações de mercado, produtos, clientes, concorrência, etc., com a finalidade de atualizar a empresa para corrigir as rotas da sua estratégia;10.
Ser o primeiro nível no atendimento a reclamações ou qualquer outra demanda do cliente, em relação aos produtos da empresa, dentro do seu território de vendas.#J-18808-Ljbffr