Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Formação Superior em Pedagogia com Especialização Conhecimento da Instituição Marista Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem; Planejamento pedagógico, Curricular, de Ensino e avaliação; Tecnologias educacionais; Didáticas e Práticas Pedagógicas. /n Acompanhar os projetos pedagógicos, em parceria com a Coordenação de Segmento, refletindo sobre os aspectos fundamentais do planejamento curricular, favorecendo a escuta das famílias, a fim de buscar eficácia na comunicação do processo ensino-aprendizagem; Assistir e orientar os educandos nas diversas etapas do desenvolvimento, encaminhando a setores especializados quando necessário, afim de contribuir com o processo ensino-aprendizagem; Controlar o rendimento escolar dos alunos em parceria com os titulares de classe, acompanhando seus resultados acadêmicos para informar as famílias, visando melhorar as aprendizagens; Participar das reuniões pedagógicas, dando apoio na condução das atividades para contribuir na formação continuada do corpo docente; Atuar no conselho de classe, trazendo informações organizadas ao longo das intervenções feitas com os estudantes e suas famílias, refletindo sobre os encaminhamentos assumidos como escola, na busca da qualidade do processo ensino-aprendizagem; Manter as atividades de estudo de meio e outras atividades culturais, realizando o planejamento e as devidas orientações, para que as experiências sejam contextualizadas e significativas; Elaborar estratégias de intervenção educacional, em parceria com os professores regentes e titulares, para contribuir nas aprendizagens dos estudantes indicados com necessidades específicas; Conduzir os projetos, reuniões e atividades dos Grêmios Infantil e Juvenil, promovendo reuniões e eventos, para incentivar o protagonismo; Cuidar da comunicação com as famílias e professores, por meio da elaboração de comunicados físicos para manter a comunidades escolar bem informada; Executar outras tarefas compatíveis com a rotina escolar, demonstrando iniciativa e pro-atividade frente as necessidades, para contribuir com a qualidade dos serviço educacionais oferecidos.