Aqui na Ibema nós pensamos além da caixa e fazemos com tato todos os dias para criar um ambiente cheio de coragem para as nossas pessoas.
Pois juntos, seguimos a jornada de embalar o futuro.
Todas as nossas vagas estão abertas a todas as pessoas, independentemente de cor, gênero, etnia, orientação sexual, acessibilidade, fatores culturais ou sociais.
Venha conhecer nossas oportunidades!
**Responsabilidades e atribuições**
Essa vaga possui como missão a coleta, análise e interpretação de dados econômicos e financeiros para aprimorar o entendimento sobre o cenário competitivo do ramo de atividade da empresa, com a finalidade de contribuir na elaboração de planos de ação e objetivos da companhia.
Responde, ainda, por elaborar projeções de tamanho de mercado, _market share_ e relatórios de tendências mercadológicas buscando subsidiar sua gerência na tomada de decisão, além de analisar os resultados, gerar indicadores e apresentá-los de forma clara para as áreas de negócio.
Por fim, deve receber orientação e direcionamento sobre as atividades, apresentação de soluções para problemas simples e acompanhar as reuniões de planejamento de marketing e vendas, para aprimoramento de seu desenvolvimento e conhecimento sobre o mercado.
- Construir relatórios sobre o mercado de atuação da companhia, com base em informações de importação, exportação e mercado interno, identificando riscos e oportunidades.
- Acompanhar mudanças nas regulamentações e normativadas do ponto de vista de Sustentabilidade, de forma a apoiar os times internos na construção da estratégia da companhia.
- Planejar a manutenção dos Bancos de Dados a fim de contribuir na elaboração de planos de ação e projeção de vendas.
- Coletar, organizar e analisar grandes volumes de dados de diferentes fontes, como pesquisas de mercado, relatórios internos, fontes externas e ferramentas de BI;
- Manter interface com as áreas relacionadas para otimizar e acelerar os processos de troca de informações necessárias.
- Analisar desempenho da companhia com base na comparação entre os dados de mercado e os dados de venda
- Quando necessário, participar do processo S&OP (Sales and operations planning), acompanhando os indicadores de projeções de curto prazo (base para os próximos 3 meses).
- Acompanhar a atualização dos principais indicadores: planejamento base de vendas, região, preço, receita e produto.
- Contribuir na definição de metas da equipe comercial, apuração do comissionamento e campanhas de incentivo.
- Apurar os resultados das ações e campanhas promocionais, seus impactos financeiros e projeções de estoque.
- Analisar os desdobramentos do plano de vendas dos clientes (_sell out_) através dos relatórios fornecidos pela área produtiva.
- Planejar e atualizar o PCF (_Processo Crítico de Faturamento) _e o BI (Sistema gerenciador de vendas) do mês inter relacionando os processos que são considerados de pesquisa e crítica.
- Participar, planejar e desenvolver formas criativas e inovadoras de organizar os serviços e divulgação de novos produtos.
- Subsidiar as áreas comerciais com informações nas auditorias internas e externas.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior em Administração de Empresas, Marketing, e ou Finanças e ou Engenharia;
- Inglês avançado;
- Uso de ferramentas de Inteligência de Mercado (Euromonitor, Pentatransaction, Mintel, EMIS, outros);
- Excel avançado;
- Desejável Power BI;
- Conhecimento de ferramentas de apresentação;
- Conhecimento em técnicas de inteligência de mercado.
**Informações adicionais**
**Benefícios**:
Aqui na Ibema fazemos com tato e pensamos em soluções para embalar seu futuro.
Por isso, oferecemos benefícios para seu bem estar e qualidade de vida, para que se sintam amparados a traçar uma jornada com a gente e se fazer pertencentes a equipe Ibema!
Confira nosso pacote de benefícios que preparamos especialmente para você.
- Sua saúde é prioridade para nós.
Por isso garantimos **Convênio Médico** para você e sua família;
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