Esse cargo possui como missão garantir o bom funcionamento das instalações físicas do local, realizando atividades de manutenção preventiva e corretiva e organização do ambiente em geral.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar a manutenção preventiva e corretiva de equipamentos;
- Realizar reparos em paredes, pisos, tetos e demais estruturas físicas do local;
- Realizar a limpeza e desinfecção de áreas específicas;
- Realizar a manutenção e reparo de mobiliário, como cadeiras, mesas e armários;
- Realizar atividades de manutenção geral envolvendo as áreas civil, hidráulica e elétrica utilizando corretamente os equipamentos de segurança previstos na legislação vigente, seguindo as normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente;
- Realizar a manutenção de sistemas de segurança, como alarmes e câmeras de monitoramento;
- Realizar a gestão de resíduos, seguindo as normas de descarte adequado;
- Executar manutenção de baixa complexidade na área elétrica, rede lógica e de telefonia (como troca de lâmpadas, interruptores, tomadas e outros) a fim de manter as instalações operacionais e em perfeitas condições de funcionamento, atendendo aos padrões e normas vigentes;
- Diagnosticar defeitos, através de esquemas, desenhos, catálogos, análise e avaliação técnica, bem como, desmontar, recuperar, montar, testar e substituir componentes, zelando pelos equipamentos de sua responsabilidade;
- Executar trabalhos em altura cumprindo normas de segurança na conservação e recuperação de telhados, calhas, fachadas de edifícios e interiores, reparos e reformas de instalações prediais, entre outros;
- Realizar serviços básicos de carpintaria, marcenaria e hidráulica;
- Acompanhar os serviços executados por empresas especializadas contratadas, prestando informações e auxílio necessário;
- Controlar o funcionamento dos equipamentos medindo e verificando manômetros, registros, bombas, caldeiras, filtros, conexões hidráulicas e instalações elétricas, solicitando manutenção especializada, quando necessário;
- Desenvolver suas atividades aplicando/utilizando normas e procedimentos de biossegurança e/ou segurança do trabalho;
- Realizar a vistoria periódica das instalações, identificando possíveis problemas e propondo soluções;
- Comunicar ao superior imediato quaisquer irregularidades que posam interferir no desenvolvimento do serviço;
- Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho;
- Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços;
- Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou ausência de seu superior.
**Requisitos e qualificações**
**Informações adicionais**
A Clínica psiquiátrica **CADMO**, em Curitiba, é gerida por Médicos Psiquiatras com uma **vasta experiência na área da saúde mental **e conta com uma grande equipe interdisciplinar, altamente capacitada para agregar conhecimentos teórico-práticos para a **recuperação do nosso paciente.