Estudar e acompanhar o mercado nacional e internacional dos negócios da empresa...
A Empresa
Multinacional.
Descrição da vaga
Estudar e acompanhar o mercado nacional e internacional dos negócios da empresa, identificando oportunidades de negócios, entendendo as necessidades dos clientes, utilizando-se de pesquisas, estudos, visitas, traduzindo dados para as áreas de interface, traçando estratégias de atuação para efetuar negócios e posicionamentos mercadológicos;
Atuar no posicionamento das marcas da empresa no Brasil e no Exterior, avaliando impactos e oportunidades de exposição das marcas de acordo com cada segmento, assegurando os acordos comercias/Join Ventures;
Acompanhar e organizar participação em Feiras, Eventos e demais atividades que contribuam com o fortalecimento dos atributos de marca, assegurando o alinhamento com as diretrizes corporativas de Marca e Reputação;
Consolidar informações gerais de demandas, projetando comportamento atual e futuro do mercado, apresentando argumentos que defendam as projeções e simulando os impactos, a fim de dimensionar o potencial dos segmentos de atuação;
Acompanhar e apresentar informações técnicas e diferenciais competitivos nos segmentos de atuação, suportando as áreas, comercias, desenvolvendo em conjunto estratégias para comercialização dos produtos;
Realizar pesquisas de mercado.
Participar da elaboração das metas comercias, monitorando sistematicamente o processo de vendas e negociações (cotações, carteira de pedidos, produtos no pátio, entrega) contribuindo com o aumento de Market Share;
Gerar e validar informações relativas ao processo de inteligência estratégica de marketing, acompanhando os focos de observação (distribuidores, fornecedores, concorrentes, mercado, tendências e demanda);
Liderar a introdução e divulgação de novos produtos desenvolvendo planos integrados com as áreas: vendas, marketing e produção;
Participar da análise de retorno do investimento por meio de (business case) de novos produtos, levantando informações junto as áreas de apoio, apresentando e validando junto a gestão; Perfil desejado
Formação completa em Administração, Marketing ou correlatas;
Pós-graduação em Andamento;
Experiência no segmento de autopeças;
Experiência prévia em Marketing de Produtos;
Inglês avançado.