Experiência em cobrança.
Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho.
Conhecimentos em controle de indicadores, acompanhamento de metas e resultados, rotinas administrativas e elaboração de campanhas internas.
Familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança.
Domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança.
Excel Avançado: Capacidade de criar fórmulas complexas, automatizar relatórios, trabalhar com tabelas dinâmicas.
PowerPoint Avançado: Habilidade para criar apresentações executivas e visuais claros e impactantes com base em dados.
Capacidade de comunicação e trabalho em equipe, com foco em resultados e melhorias contínuas.
· Monitorar as contas a receber (Controlar o retorno financeiro e verificar sua exatidão)
· Desenvolver estratégias para garantir a pontualidade dos pagamentos, desenvolvimento de novos modelos de recuperação, ajustando as técnicas de abordagem conforme o perfil de clientes e devedores.
· Análise de faturamento (dados financeiros)
· Conciliação bancária
· Conferência de boletos e notas fiscais
· Controle de despesas (gastos com ativações)
· Negociar acordos com clientes inadimplentes
· Acompanhar e prestar suporte à equipe de cobrança
· Elaborar ações de réguas e estratégias de cobrança
· Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação
· Acompanhar e gerenciar contratos, indicadores de desempenho e metas acordadas
· Promover reuniões periódicas com a gerência para discussão de resultados e implementação de melhorias.