Somos aCOPLANe viemos para inovar o mercado contábil e buscamos parcerias criando laços para oferecer o que há de melhor em atendimento e serviços. Esse é o propósito que nos inspira e impulsiona todos os dias.
Somos um time de alta performance e nos desafiamos a fazer diferente para alcançar o que parece impossível.
Por isso, buscamos gente motivada, com entusiasmo, foco no cliente e com facilidade de aprendizado para fazer parte do nosso time.
Responsabilidades:
Realizar o lançamento, análise e conferência de NFs de entrada e saída de mercadorias e serviços, bem como itens de importação, verificando o correto cálculo e detalhamento dos tributos a serem recolhidos de acordo com a legislação fiscal e procedimentos internos, zelando pelo cumprimento fiscal pela empresa: apurar os impostos ou conferir o cálculo correto (PIS, COFINS, IPI, ICMS dentre outros) e preparar a emissão das Guias para o recolhimento ou compensação dos débitos.
Realizar o lançamento de NFs de Serviços Prestados e Serviços Tomados, através do sistema Nasajon, com objetivo de fazer a escrituração fiscal.
Elaborar as Declarações Acessórias do Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido (EFD ICMS/IPI, SEFIP/GFIP, CAGED, ECD, ECF, DIRF, RAIS, DEFIS, DAS, DIRF, DESTDA, DES, DCTF, EFD Contribuições, SPED Fiscal).
Realizar a apuração do ISS, ICMS e Simples Nacional, a fim de calcular o imposto devido.
Realizar as Retenções Federais, através das guias de pagamentos geradas pelo SICALC, para apurar o imposto devido.
Realizar consulta fiscal, através dos sites das Prefeituras, SEFAZ (Fisco Fácil) e Receita Federal (Portal e-CAC), com objetivo de acompanhar os débitos da empresa.
Realizar a Emissão de Certidão, a partir das Consultas Fiscais. Não havendo débito, gerar a Certidão a fim de garantir a regularidade das empresas.
Orientar clientes, colaboradores e fornecedores locais sobre todos os procedimentos fiscais e sobre o correto preenchimento da documentação, de forma que todos os clientes estejam regulares perante a legislação atual, evitando assim problemas futuros.
Prestar suporte da área fiscal ao cliente, através de atendimento telefônico e in loco, com objetivo de parametrizar o sistema para correta classificação tributária e atender as demandas solicitadas.
Desenvolver relatórios fiscais complexos, com análises detalhadas de apurações de impostos, créditos e débitos fiscais, identificando tendências e possíveis riscos fiscais.
Analisar e aplicar de forma estratégica benefícios fiscais e incentivos complexos, como regimes especiais de tributação, avaliando a viabilidade jurídica e financeira de isenções, reduções e compensações tributárias para otimizar o impacto econômico nos resultados dos clientes.
Conduzir reuniões operacionais e estratégicas com a equipe e clientes, visando o alinhamento de processos fiscais e a apresentação de resultados, promovendo a melhoria contínua nas práticas tributárias.
Apoiar a gerência como referência técnica, garantindo a correta execução dos processos fiscais e a manutenção da carteira de clientes, contribuindo para a eficiência operacional e a satisfação do cliente.
Criar relatório para apresentação de resultados com dados estratégicos como: a visão geral dos resultados fiscais do mês, destacando as principais conclusões e tendências; Análise de variações - faturamento, impostos; alíquota efetiva; RNC; Análise de riscos; indicadores de performances; projeções e cenários; recomendações estratégicas, entre outros.
Apoiar na elaboração de estratégias para a escolha do regime tributário mais vantajoso, considerando as particularidades da empresa e a legislação vigente.
Necessário:
Ensino SuperiorCOMPLETOem Ciências Contábeis (Só serve este curso);
Experiência anterior comprovada na função como ANALISTA.
Hard Skills:
Conhecimento de Legislação Tributária;
Lucro Real e Lucro Presumido;
Simples Nacional e MEI;
Conferência de Livros Fiscais;
Cálculos de ICMS ST;
Cálculo Financeiro;
Apuração de Impostos;
Declarações de Obrigações Acessórias;
Emissão de Certidões Fiscais;
Conhecimento de Benefícios Fiscais;
Interpretação de Normas;
Pacote Office Intermediário;
Atendimento ao Cliente.
Carga Horária:
REGIME HÍBRIDO( APÓS PERÍODO DE EXPERIÊNCIA ) - 44 horas semanais: De Segunda a Quinta de 08:00 às 18:00 e Sexta 08:00 às 17:00;
Benefícios:
Salário R$ 4.022,99;
Vale Transporte ou Auxílio Combustível;
Vale Refeição ou Vale Alimentação R$ 27,50 por dia;
Assistência Médica após período de experiência;
Assistência Odontológica após período de experiência;
Seguro de Vida;
Convênio com SESC;
Convênio com instituições de Ensino;
Consultoria Financeira Pilla;
Parceria de descontos de produtos e serviços diversos;
Cartão Farmácia;
TotalPass;
14º Salário;
Coplanner Indica (Programa de indicação de clientes remunerado);
Plano de Carreira;
Cesta de Natal.
Aqui o aprendizado é tão certo quanto o seu crescimento.
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