Analista NOC II Local de Trabalho: Cachoeiras de Macacu Principais Atividades da Função: Prestar suporte, dar apoio aos demais integrantes da equipe; Realizar procedimentos de engenharia de tráfego no backbone; Realizar análises do protocolo BGP a nível cliente; Operar sistemas internos de monitoramentos e ERP; Analisar, Monitorar e Realizar testes na Rede; Identificar e solucionar problemas relacionados a conexões físicas e lógicas; Realizar atendimento de clientes coorporativos, assim como provedores e operadoras; Compreender e Analisar a demanda do cliente; Se antecipar nas informações e perfil do cliente, utilizando, como suporte, o sistema interno de monitoramento e ERP, garantindo um atendimento pró ativo e resolutivo; Fornecer informações e orientações sobre serviços e produtos K2 Telecom; Registrar os atendimentos com informações relevantes detalhadas, diagnósticos de problemas e atividades realizadas, facilitando assim a identificação física e remota do problema, trazendo agilidade para a soluções do problema, através de ferramentas internas, tais como: Intranet, IXC, PHPIpan e PRTG Zabbix; Realizar todas as atividades correspondentes a função, respeitando e cumprimento as normas de segurança relacionadas ao trabalho em telecomunicações; Prestar informações e fazer levantamentos de índices, SLAs e atividades prestadas pela área; Realizar atividades da mesma natureza da função a partir de diferentes demandas da área; Formação: Ensino Superior Completo na área de Tecnologia da Informação ou correlatos Curso Básico de Mikrotik (Udemy) Curso L2 Datacom (Gratuito) Curso IPV6 NIC (Gratuito) Possuir certificações, tais como: CCNA, CCNP, HCNA, HCNP, JCNA, JCNP, NCA, NCP Experiência: Ter atuado como analista de rede; Ter atuado em empresas de Telecom; Será um diferencial ter atuado com atendimento ao cliente; Conhecimento: Conhecimento básico de hardware e software; Princípios e conceitos fundamentais de rede, como portas, Wifi, DNS, DHCP, Rede estática; Tipos de redes - fixas e móveis, tecnologias de transmissão (fibra óptica, cabo coaxial, wireless), protocolos de comunicação (TCP/IP, EAPS, Protocolo de roteamentos dinâmicos e estáticos), tecnologia MPLS, MPLS-TE.
Conhecimento avançado em equipamentos e softwares, como roteadores, switches, sistemas de suporte ao cliente e correlatos;