Missão do Cargo
Garantir a eficácia e eficiência das operações comerciais, de modo a promover o crescimento sustentável da empresa por meio da gestão estratégica de relacionamentos com clientes e da análise contínua de indicadores-chave de desempenho. Alinhando as práticas comerciais aos objetivos organizacionais, impulsionando o sucesso a longo prazo.
Responsabilidades
* Coletar, analisar e interpretar dados de vendas para fornecer insights à equipe.
* Garantir a integridade dos dados de vendas no CRM.
* Preparar relatórios e dashboards que destaquem métricas chave de desempenho de vendas.
* Gerenciar e otimizar o uso de ferramentas de automação de vendas, CRM (Customer Relationship Management) e outras tecnologias relacionadas.
* Treinar a equipe de vendas no uso eficiente do CRM.
* Desenvolver, documentar e manter processos eficazes para a equipe de vendas, desde a prospecção até o fechamento de negócios.
* Colaborar com outras equipes, como marketing e finanças, para garantir a integração eficaz de processos.
* Monitorar o pipeline de vendas, identificando oportunidades e desafios.
* Comunicar de maneira clara e eficaz os resultados do CRM e KPIs para as partes interessadas, incluindo a liderança e as equipes envolvidas.
Requisitos
* Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas afins.
* Experiência anterior na função ou em funções similares.
* Diferencial conhecimento avançado em métricas e KPIs.
* Profundo entendimento de sistemas CRM e suas funcionalidades.
* Diferencial experiência com o Sistema Hubspot.
* Excel intermediário.
Comportamentos
* Executor e visão sistêmica.
* Perfil planejador analítico.
* Motivação por desafios, resultados e melhoria contínua.
* Gestão do tempo, priorização de atividades e consistência.