Descrição:Missão do Cargo:Operacionalizar e acompanhar campanhas para atração, conversão e retenção de candidatos, com o objetivo de otimizar recursos, por meio de definição assertiva de público-alvo, conteúdo, canais, e trazer o melhor retorno para escola no processo de captação de alunos.
Estamos em busca de pessoas criativas, comunicativas, que adora novos desafios e também consegue operacionalizar as estratégias planejadas juntamente à Gestão e Coordenações dos programas acadêmicos.
A vaga tem como foco o relacionamento com escolas de todo o Brasil, por esse motivo, experiência na área da educação é um diferencial, e disponibilidade para viagens e trabalhos nos finais de semana é mandatório.
Acompanhamento do relacionamento com escolas semestralmente, assim como volume de inscrições e matrículas de acordo com metas anuais.Principais Responsabilidades:1.Relacionamento com Escolas – Objetivos Principais Relacionamento com escolas de Ensino Médio de todo Brasil;Agendamento de visitas, acompanhamento de visitas internas e externas e manter contatos pós visitas;Elaboração de eventos e momentos de bate-papo específicos para escolas de Ensino Médio;Realizar apresentações sobre o Insper em eventos;Contato constante com diretores, coordenadores e professores de escolas parceiras;Expansão de base de escolas parceiras;Atendimento de todo calendário de eventos das Escolas parceiras (base de 300 escolas).2.Eventos – Objetivos PrincipaisPlanejamento, acompanhamento e comunicação de eventos para o público-alvo pertinente ao programa: Cursos de Férias no Insper, Momento Insper, Seminários temáticos, Feiras de Profissões, Boas-vindas de alunos, 2ª Fase Vestibular, entre outros;Eventos de parceiros: Auxílio na divulgação e organização de eventos, com o intuito de divulgar o Insper para públicos estratégicos: Escolas, pais, prospects.Mapeamento de temas e datas com os principais stakeholders;Interface com a área de eventos para o desenvolvimento do plano de divulgação e operacionalização (inscrições, ferramentas, espaço, etc);Ações pós-evento (pesquisa, dados, etc).3.Interação com outras áreas – Objetivos secundáriosBusca de oportunidades junto à outras áreas (Alumni/ Carreiras/ Centros de Pesquisa/ Coordenações) para melhoria no processo de captação de candidatos.Interação frequente com Student Lide, Carreiras e Internacional para saber todos os momentos das áreas e ajudar na divulgação de eventos e demais atividades para candidatos.
4.Materiais de divulgação – Objetivos secundáriosEstudo de formatos, tipos de peça, elaboração de textos, sugestão de fotos, vídeos, solicitação de criação e aprovação de materiais, solicitação de orçamentos, aprovação de verba, acompanhamento de entrega;Produção de materiais multimídia: vídeos, podcasts e spot de rádio.
5.Campanhas on-line– Objetivos secundáriosAuxílio na implantação do planejamento da campanha;Acompanhamento do trabalho da agência de marketing digital;Confecção de materiais de divulgação (banners, palavras-chave, anúncios, link ads, etc);Redes Sociais: Pesquisa e análise de temas relevantes aos cursos, solicitação de criação de peças, aprovação e postagem.
Monitoramento de resultados.
Site: Atualização de páginas; solicitação, aprovação e inserção de conteúdo;E-mails marketing e SMS: Elaboração de textos, solicitação de criação de templates, segmentação de bases para envio de e-mail, disparo, aprovação de peças e monitoramento de envio.Requisitos:Formação acadêmica:Superior completo em Administração, Comunicação ou Marketing.
Diferenciais:Conhecimentos das ferramentas e indicadores de marketing;Ter trabalhado com educação, vendas e/ou atendimento ao cliente;Habilidades e competências:Trabalho em equipe e relacionamento interpessoal;Atitude proativa;Postura amigável e ótima comunicação com alunos e parceiros;Gostar de atender e lidar diretamente com pessoas;Gostar de falar em público.Tempo de experiência:Experiência Profissional: mínimo de 2 anos de atuação profissional.
OBS: Será necessário ter disponibilidade para viagens e trabalhos no final de semana.Benefícios:Acesso a Biblioteca Telles, Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio creche, Auxílio farmácia, Bolsa de estudos, Celular corporativo, Day off Aniversário, Emendas de feriados, Gestão de Saúde – Vitta, Previdência privada, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporteÉ Remoto: Yes