Acreditamos em um trabalho com propósito, onde podemos transformar as pessoas e a nossa comunidade.
E essa essência, aliada à busca da excelência com simplicidade, que faz parte de nossos valores e da construção de nossa equipe.
Já somos mais de 240 colaboradores na Transpocred, apaixonados por desenvolver produtos e serviços financeiros que fazem a diferença para nosso segmento dos transportes e para a vida de mais de 42 mil cooperados.
Ser um colaborador das cooperativas filiadas ao Sistema Ailos significa abraçar um conceito que envolve desenvolvimento mútuo, onde o engajamento, a cultura e os princípios cooperativistas estão presentes em cada atitude e serviço prestado.
Aqui temos pessoas comprometidas com o propósito de "Servir para transformar vidas", e acreditamos que, quando todas as pessoas se unem em cooperação projetos ganham formas e sonhos se tornam realidade.
Tudo isso porque cooperar é a verdadeira essência da transformação.
Estamos presentes fisicamente nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
E, digitalmente, estamos presentes em todo o país.
Vem ser Transpo!
:) /n Necessário: Cursando Formação Superior em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins Certificação Anbima (ativa) Diferencial: Já ter atuado com Produtos e Serviços Financeiros /n •Realizar atividades de compensação e custódias de cheques, pagamento de boletos, confirmação de emissão de cheques, transferências, TED/DOC, vistoria de segurança nas Unidades de Atendimento, e, fechamento do caixa diário de forma eficaz; • Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Transpocred de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, de forma consultiva, visando manter o relacionamento, principalidade do cooperado, atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa; • Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos; • Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos; • Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro; • Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos; • Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade; • Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios; • Saber analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável; • Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos, buscando manter o físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa; • Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando a gestão da carteira de inadimplentes; • Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes Ailos Educação Cooperados, materiais de expediente, visando mitigar os riscos operacionais; • Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos; • Realizar outras atividades relativas ao cargo;