Gerente de Parcerias, Publicidade e Pricing | Estratégia e Gestão de Negócios do Globopay
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times data-driven e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Sobre a área:
Responsável pelo crescimento do Globoplay, a maior plataforma de streaming nacional. Sua principal responsabilidade será liderar a equipe que define as estratégias para atrair anunciantes, fortalecer parcerias de canais de vendas e otimizar a oferta de planos para os consumidores.
Do lado da publicidade, esse time será responsável pelo contínuo encantamento das marcas que anunciam no Globoplay através da prospecção, implementação e evolução das experiências desenvolvidas para atingimento dos objetivos de cada anunciante, junto da garantia da satisfação de nossos consumidores.
O time de gestão de parcerias será responsável pela criação e gestão de parcerias estratégicas para impulsionar as vendas e consumo do Globoplay onde quer o brasileiro esteja. Seu propósito reside em ampliar tanto a base de assinaturas quanto a receita por meio de parcerias, concretizando assim a estratégia de manter o Globoplay como o principal serviço de streaming do Brasil, sustentando o sólido crescimento alcançado nos últimos anos.
O desafio do time de pricing é de garantir a otimização do nosso arranjo de planos e preços, garantindo que tenhamos a melhor combinação de planos ao brasileiro, em um mercado cada vez mais competitivo, otimizando a combinação de conteúdos, funcionalidades e preço.
Como vai ser seu dia:
·Contribuir ativamente construindo diagnósticos e proposições concretas baseados em dados em conjunto com as áreas envolvidas para os desafios de atingir as metas de curto e longo prazo de receitas de publicidade, de parcerias b2b2c e de metas gerais de margem Globoplay através de um pricing sempre otimizado.
·Publicidade:
* Gestão de desempenho e construção de estratégias em conjunto com diretoria de comercialização de publicidade para atingir as metas de receitas e margem de curto e longo prazo (formatos, inventário, pipeline de conteúdos). Incluindo a capacidade analítica para identificar hipóteses de crescimento, em colaboração com as áreas de comercialização, publicidade, conteúdo e tecnologia, seja na evolução dos diferentes tipos de inventário, nas formas de entrega da exposição dos objetivos das marcas, ou em empacotamentos comerciais;
* Contínuo monitoramento e escuta ativa do mercado publicitário para prospecção, implementação e evolução das experiências desenvolvidas para atingimento dos objetivos dos anunciantes pelas entregas publicitárias feitas pelo Globoplay;
* Gestão do P&L de publicidade: acompanhamento da receita por tipo de conteúdo e custo;
* Gestão da experiência do consumidor assinante ou gratuito Globoplay, garantindo um equilíbrio entre formatos publicitários e usabilidade para preservar a experiência do usuário. Além disso, acompanhar métricas como brand lift, viewability e retenção de usuários para otimizar a entrega publicitária.
* Gestão e operacionalização das consultas e das entregas dos planos vendidos com as áreas envolvidas de marketing, conteúdo e tecnologia;
* Construção do posicionamento do Globoplay como ativo para o mercado anunciante em conjunto com a área de comercialização de publicidade com contínua monitoração de mercado;
* Acompanhamento de performance de vendas junto à área de produtos publicitários;
* Gestão da informação do catálogo de conteúdo originais, eventos ao vivo e conteúdos de canais na visão da publicidade.
* Gerir parcerias estratégicas que ajudem no crescimento do Globoplay. Alguns exemplos: parcerias de capilaridade de vendas (canais de vendas como operadoras ou lojas de apps) e parcerias de capilaridade para consumo (como fabricantes de TVs e de smartphones);
* Gestão de performance, diagnósticos e implementação de estratégia evolutiva junto as áreas envolvidas da Globo e ao parceiro incluindo avaliação 360 sobre a experiência, pricing, e estratégia comercial dos parceiros;
* Liderança na visão do Globoplay desde a etapa de prospecção, passando pela avaliação econômico-financeira, negociação contratual, lançamento e gestão pós-lançamento, sempre com foco no atingimento das metas de base, receita e margem.
* Acompanhar a estratégia e gestão do produto do Globoplay em visões semanais e mensais de performance e planos de ação para atingimento das metas de base e receita, incluindo gestão de P&L das parcerias;
* Gestão operacional de pagamentos e repasses.
·Pricing: Gestão da estratégia de pricing dos planos e combos do Globoplay incluindo:
* Contínua monitoração de mercado para garantir os patamares de preços sempre otimizados;
* Evolução das lógicas de planos e empacotamentos garantindo a competitividade da proposta de valor dos planos pela otimização da combinação de conteúdos e funcionalidades;
* Inclui a contínua prospecção, modelagem, implementação e lançamento comercial.
·Globoplay Internacional: Gestão das estratégias de aquisição e retenção, da visão de negócios do roadmap para a tecnologia, e do P&L.
Do que você precisa:
·Formação Superior em Administração, Comunicação, Publicidade, Economia, Marketing ou Engenharia desejável.
·Conhecimento da indústria de streaming, dos modelos de negócios de assinaturas e publicidades, e seus desafios de crescimento;
·Forte capacidade analítica para interpretar dados para a criação de critérios e alvos de geração de valor ao consumidor e ao negócio, e na sequência traduzir em planos de ação;
·Conhecimento do mercado publicitário brasileiro, incluindo a Implementação e gestão de entregas publicitárias, preferencialmente em serviços digitais de conteúdo;
·Desenvolvimento de negócios e gestão de parcerias em serviços de assinatura digitais, incluindo negociação comercial e gestão de contratos;
·Gestão de pessoas em cultura orientada a resultados e colaborativa;
·Avaliação econômico-financeira de iniciativas, incluindo avaliação dos resultados e impactos ao negócio e definir planos de ação.
·Forte habilidade de comunicação e influência para engajar equipes multifuncionais, garantindo alinhamento das decisões com base em insights estratégicos;
·Estratégias de avaliação de atratividade de planos de assinatura otimizado aos preços praticados, preferencialmente de serviços digitais de conteúdo, incluindo a combinação de conteúdos e funcionalidades;
·Desejável experiência em gestão de branding e posicionamento;
·Inglês fluente desejável.
Por que vir para Globo:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo
Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação.
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