O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso é composto pelas entidades: Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Instituto Euvaldo Lodi. (IEL). Com a sede em Cuiabá, possui unidades em cidades polos do estado.
O objetivo do Sistema Fiemt é representar os interesses do setor industrial para contribuir com o desenvolvimento econômico, além de atender as necessidades das indústrias mato-grossenses em formação e qualificação profissional, saúde, segurança e qualidade de vida do trabalhador, educação empresarial, serviços técnicos e de tecnologia, inovação e internacionalização.
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Fiemt
A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, a Fiemt, é a instituição que representa o setor industrial, trabalhando para fomentar o crescimento da indústria, fortalecer o associativismo e contribuir com o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.
São mais de 20 segmentos econômicos representados, por meio da união de 37 sindicatos empresariais por todo o estado. A Fiemt está localizada em Cuiabá, com presença nos polos de apoio de Cáceres e Rondonópolis (Casas da Indústria), além dos sindicatos e unidades do Sesi e Senai.
O “fazer juntos” em prol de um propósito maior é a essência do associativismo, para construir um futuro melhor para o setor industrial e para toda a sociedade ao redor. Afinal, a indústria está presente em tudo.
Valores
Ética
Transparência
Credibilidade
Comprometimento
Excelência
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IEL
O Instituto Euvaldo Lodi, o IEL MT, é a casa do Sistema Fiemt especializada em Desenvolvimento Empresarial, conectando pessoas, empresas e centros de conhecimento para construir soluções para os grandes desafios do ambiente de negócios e das carreiras profissionais.
Com um amplo leque de serviços, o IEL Mato Grosso atua em todas as áreas estratégicas da gestão das empresas, com setores especializados em certificação digital, consultoria, educação empresarial, empregos, estágio, inovação e pesquisa.
Promover resultados extraordinários, mas sem esquecer do olhar humano, preservando os valores, construindo um ambiente saudável e de valorização pessoal e profissional, são direcionadores que o IEL vive diariamente para assim impactar positivamente o mundo e o mercado empresarial.
Valores
Ética
Transparência
Credibilidade
Comprometimento
Excelência
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Sesi
O Serviço Social da Indústria, o Sesi MT, tem o objetivo de transformar vidas através da gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e comunidade.
São três unidades operacionais distribuídas pelo estado para saúde e segurança e contamos ainda com mais duas unidades de educação básica, o Sesi Escola, sendo em Cuiabá e Várzea Grande.
O Sesi é formado por pessoas, profissionais engajados, apaixonados pelo que fazem e com um forte sentimento de pertencimento. A individualidade de cada colaborador é valorizada e somada, para juntos cumprir o nosso propósito em transformar a indústria do nosso estado.
Valores:
Ética
Transparência
Satisfação do cliente
Alta performance
Valorização das pessoas
Conheça também o código de ética do SESI:
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Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai MT, é referência em Educação Profissional e no apoio à tecnologia e inovação para industrias de todos os portes e segmentos para aumentar a competitividade e a geração de renda.
O Senai conta com doze unidades distribuídas pelo estado para atendimento às industrias, a instituição de ensino superior Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso, Fatec, que conta com mais duas unidades em Cuiabá e Rondonópolis, e o Instituto Senai de Tecnologia com sua sede em Cuiabá – MT.
O Senai acredita que os verdadeiros talentos transformam o mundo, por isso promove o desenvolvimento, autonomia e reconhecimento do colaborador, pois sabe que o protagonismo é essencial para alcançar os objetivos e um futuro repleto de oportunidades.
Valores:
Transparência
Livre iniciativa
Satisfação do cliente
Ética
Alta performance
Valorização das pessoas
Conheça também o código de ética do SENAI:
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Conheça as Regras Gerais do nosso Processo Seletivo e nossa Política de Proteção de Dados através dos links abaixo:
www.fiemt.ind.br/institucional/2239/politica-de-privacidade-e-protecao-de-dados
*Os termos descritos acima são aplicáveis a todas as entidades que compõem o Sistema FIEMT.
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Formação Acadêmica
* Ensino Superior Completo em Administração, Informática ou áreas afins.
Experiência
* Desejável experiência em processos educacionais ou tecnológicos.
Conhecimentos Específicos:
* Redação própria e fluência verbal;
* Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;
* Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
* Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
* Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos
* CNH B: Indispensável
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável
* Disponibilidade para viajar: Indispensável
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Assegurar a correta utilização dos ambientes das práticas educacionais de forma efetiva;
Planejar a instalação, configuração e customização de Ambientes Físicos e Virtuais de Aprendizagem para aplicação de softwares para uso educacional;
Planejar através do PDI (Plano diretor de Investimento) a aquisição de novas tecnologias;
Analisar e acompanhar indicadores de desempenho das tecnologias educacionais utilizadas;
Pesquisar e avaliar a inserção de novas tecnologias educacionais;
Garantir a manutenção dos ambientes de ensino e suas respectivas infraestruturas tecnológicas.
Apoiar o comercial na prospecção, avaliando a viabilidade tecnológica para realização do atendimento;
Gerir o controle patrimonial das tecnologias educacionais da unidade operacional e jurisdição;
Planejar e assegurar a mobilidade operacional de tecnologias;
Viabilizar ambientes para novas áreas tecnológicas;
Prestar suporte técnico e solucionar problemas relacionados a tecnologias educacionais;
Acompanhar e avaliar o uso das tecnologias educacionais;
Garantir a organização dos ambientes;