**O que você precisa ter ou saber?
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- Formação Superior em Engenharias, Economia ou Administração;
- Habilidade em MS Excel Avançado;
- Capacidade Analítica;
- Boa comunicação e relacionamento interpessoal;
- Habilidade para resolução de problemas e senso de urgência;
- Apetite por desafios;
- Habilidade para trabalhar em cenários de rápida mudança;
- Perfil data driven;
- Autonomia e senso de responsabilização (accountability).
**O que é desejável?
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- Conhecimento de Operação Ferroviária;
- Experiência prévia com logística e/ou operação de terminais;
- Conhecimento ou experiência no setor de Siderurgia;
- Conhecimento ou Experiência Planejamento Operacional ou S&OP;
- Conhecimento das ferramentas Power MS (PowerBI, PowerApps, etc).
**Como será seu dia a dia?
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As atividades de responsabilidade do Analista de PPCO é o desenvolvimento de soluções logísticas para os clientes, isto é, construção dos desenhos e modelos de atendimento aos clientes, dimensionamento de recursos e estudos de capacidade operacional, construção do plano mensal de transporte de sua carteira de clientes.
Também é atividade a atuação no plano estratégico de longo prazo e no processo orçamentário de operação para construção novos modelos operacionais, soluções de capacidade e produtividade e dimensionamento de recursos.
O Analista de PPCO, deve ainda acompanhar o desempenho operacional de sua carteira a fim de identificar oportunidades e propor melhorias para melhor atendimento aos clientes e eficiência operacional.
**Quais serão seus desafios?
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O Analista de PPCO tem como principais desafios:
- Construção de soluções viáveis orientadas às necessidades dos clientes;
- Equalizar os diferentes cenários de demanda com a estratégia de alocação de recursos;
- Desenvolver soluções de produtividade de recursos e eficiência operacional;
- Liderança e interlocução com clientes e fornecedores internos e externos a fim de assegurar a execução da estratégia e planos de transporte.
**Sobre a área**:
A Coordenação de Planejamento Operacional é responsável pela estratégia de atendimento aos volumes de transporte no médio e longo prazo, além de desenvolver soluções logísticas para os novos serviços prospectados pela área Comercial.
A estratégia de atendimento engloba os recursos: vagões, locomotivas e equipagem, sendo processo fundamental da área o acompanhamento dos parâmetros operacionais através de indicadores para que projetos de melhoria possam ser desenvolvidos buscando a melhoria contínua.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio-creche
- Auxílio-educação
- Convênios e descontos comerciais
- Participação nos lucros
- Previdência privada
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
- Health insurance