Job descriptionA Flora é uma empresa que tem o cuidado como essência. Trabalhamos todos os dias com carinho e dedicação e temos orgulho em distribuir por todo o pais nossos produtos, presentes no dia a dia de milhares de brasileiros.Somos guiados por nossos valores, temos atitude de dono, determinação, disciplina, disponibilidade, simplicidade, franqueza e humildade. O nosso crescimento é resultado do comprometimento de cada pessoa e o nosso sucesso, compartilhado em time. Trabalhar conosco é evoluir, se conectar e acreditar em fazer a diferença na vida das pessoas.Venha fazer parte deste time incrível que faz a história da Flora.Main responsibilitiesEstamos em busca de um (a) Gerente de Marketing e Produtos para gerenciar o portfólio de produtos, comunicação e construção de marca Neutrox. Você fará parte do time de Marketing e Inovação de Cabelos que é responsável por criar a estratégia por trás de uma das principais marcas da companhia e terá oportunidade de conhecer e interagir com diversas áreas da empresa durante a realização dos projetos.Principais responsabilidades:Assegurar o desenvolvimento dos principais inputs e insights para os lançamentos de produtos, envolvendo inovação e comunicação, visando atingir de forma efetiva os mercados alvos desejados;Zelar pelo adequado posicionamento e desenvolvimento de produtos, alinhados às estratégias de lucratividade, políticas financeiras e operacionais, através do planejamento e condução dos principais processos pertinentes ao desenvolvimento de novos produtos;Zelar pelo adequado grau de competitividade da Flora, mediante o cumprimento dos prazos de desenvolvimento e pesquisa de novos produtos e embalagens dentro dos padrões de custos preestabelecidos;Garantir a eficácia no lançamento dos produtos, mediante a gestão das atividades de comunicação da marca nos canais de venda;Viabilizar pesquisas dentro e fora da empresa sobre as tendências e oportunidades de novos produtos, através do contato e pesquisa constante junto aos clientes, com fornecedores potenciais, avaliação da concorrência, feiras do setor, etc.;Manter-se constantemente atualizado quanto à concorrência, mercado de atuação, evolução tecnológica, produtos da Flora e lançamentos, bem como identificar oportunidades de ações de incremento de vendas e inovações do segmento;Monitorar a saúde de marca e garantir sua evolução consistente, conforme estratégia definida em conjunto com os times de Marketing e Negócios;Implementar e gerenciar planos de comunicação omnichannel, considerando a jornada de compra dos públicos da marca, bem como mensurar constantemente os indicadores de cada canal;Assegurar o posicionamento da marca e do portfólio de produtos através de reuniões conjuntas com as demais áreas envolvidas no processo, analisando a concorrência, comparando características e posicionamento de preços, entre outros;Assegurar a criação de produtos com custos competitivos no processo produtivo permitindo agregar valor aos negócios;Obter a melhoria contínua dos produtos já existentes sem prejuízo da qualidade destes;Contribuir para a manutenção e incremento da imagem institucional da Flora, mediante saudável relacionamento com órgãos públicos, privados, associações de classe, clientes e fornecedores.Requirements and skillsEscolaridade: Superior completo, desejável Pós Graduação em curso ou completa.Formação: Administração, Marketing, Finanças, Comunicação, Publicidade e Propaganda.Idioma(s): Inglês nível intermediário.Informática: Excel, PowerPoint, Word, Outlook nível intermediário, desejável programas gráficos (Corel e/ou Adobe).Conhecimentos: Ótima habilidade de relacionamento, habilidades de apresentação oral, processos e metodologias de Inovação, Comunicação (off & on), Gerenciamento de DRE, Finanças, Trade marketing/canais.Experiência: Prévia no segmento de beleza/cuidados pessoais. Experiência no segmento de Cabelos seria um diferencial adicional.Additional informationAssistência Médica com regime de coparticipação;Assistência Odontológica;Vale refeição;Vale alimentação;Estacionamento;Bônus anual de acordo com os atingimentos das metas;Seguro de vida;Gympass.
#J-18808-Ljbffr